15:53hs
Domigo, 19 de Novembro de 2017

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1047
Correio do Papagaio - Edição 1050
Internacional
17/08/2017 15h45

Polícia espanhola está atrás de dois suspeitos de ataque terrorista em Barcelona

A polícia espanhola está atrás de dois suspeitos de cometerem um ataque terrorista em Barcelona, perto das 17 horas local (13h de Brasília), mas ainda não confirmou a motivação do atentado.

A polícia catalã divulgou a fotografia de um dos envolvidos no atentado de Barcelona, de acordo com o jornal El País. A publicação descreveu o indivíduo com cerca de 1,70 metro de altura como o responsável pelo aluguel da van que atropelou dezenas de pessoas no centro de Barcelona, na Espanha. Seu nome seria Driss Oukabir Soprano e ele vestia uma camiseta branca com listras azuis.

Pelo relato da polícia feito ao jornal, depois do atropelamento, o terrorista deixou o veículo e realizou alguns disparos durante a fuga. O periódico informa ainda que suas contas nas redes sociais estão sendo investigadas na tentativa de obter pistas sobre possíveis cúmplices, pois não se sabe ainda se a pessoa identificada agiu sozinha.

O mesmo modus operandi já registrado em outras cidades europeias foi usado hoje, com um motorista avançando com uma van contra uma multidão em uma avenida do centro da cidade. Também ocorreram ataques neste mesmo formato desde o ano passado em Londres, Nice, Berlim e Estocolmo. Em todos os episódios, extremistas muçulmanos foram apontados como autores do crime.

Fonte: Estadão Conteúdo
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG