05:13hs
Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Itamonte - Notícias
03/03/2015 11h58

Seis dias de folia, organização e ordem no Carnaval de Itamonte

Alegria e festa para todas as idades

O carnaval revelou-se um sucesso de público, de alegria, de organização e ordem. O Plantão de Saúde e a Polícia Militar, trabalharam durante todos os dias e noites sem atenderem nem mesmo um incidente que merecesse registro. Muita gente esteve na Praça e suas imediações. A família Itamontense “pulou” o Carnaval unida, no espaço compartilhado para festejar, em frente ao palco montado na Praça Padre Francisco Miro, foi possível ver desde crianças até idosos curtindo a festa, que foi muito aguardada e também elogiada pela população. Os seis dias de folia contaram com mais de 60  horas de sonorização, duas charangas e uma banda com oito componentes, uma tarde de matiné que fez a alegria da criançada e uma noite para o “Bloco das Piranhas”. Na Praça, para as crianças, além da banda com repertório específico, haviam brinquedos infláveis. Muito “lança espuma”, confete e serpentina. Foram escolhidas juntamente com o público, as melhores fantasias mirins em categorias como a mais bonita, a mais alegre e a mais original.

As charangas trouxeram o carnaval das marchinhas e, para a praça, gente que há muito não “pulava”,  com saudade de um carnaval “das antigas”. A banda, elogiada pelos foliões, apresentou um repertório eclético e propício ao evento, tratou de animar a festa e a população em geral nos seis dias.
Um show à parte foi dado pelo tradicional “Bloco das Piranhas”, que, este ano, foi à Praça com mais de 200 participantes caracterizados.

 

Fonte: Prefeitua de Itamonte

 

   
   

 

 

 

Veja o álbum de fotos do Carnaval

http://flickr.com/photos/prefeituradeitamonte

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br