20:50hs
Quarta Feira, 19 de Junho de 2019
Itamonte - Notícias
04/12/2014 11h47

Transitolândia em Itamonte

Projeto de Educação no Trânsito é desenvolvido pela Polícia Militar para conscientizar os jovens.

Nos dias 27 e 28 de novembro, a Polícia Militar e a Escola Municipal Padre Dr. João Scott realizaram o projeto de educação de trânsito, intitulado Transitolândia, no Ginásio Poliesportivo de Itamonte. O evento marcou o encerramento do Projeto de Educação no Trânsito, do educandário, voltado aos alunos do 5º e 9º anos e recebeu a visita de 225 alunos de outras escolas do município.

O objetivo do projeto é unir a Polícia Militar e os jovens por um trânsito mais seguro. De agosto a novembro os alunos participaram de trabalhos em sala de aula, onde realizaram pesquisas e assistiram a palestras sobre educação no trânsito.

No decorrer do projeto os alunos idealizaram e montaram a ‘cidade do trânsito’ ou a ‘transitolândia’, utilizando materiais como papelão, madeira, cartolina e tinta, que ao final das apresentações foram encaminhados para postos de coletas para reciclagem.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação organizacional do 57ºBPM, toda a escola foi envolvida e os alunos participaram ativamente da programação, que foi orientada pelo 1º Sargento PM Carli.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG