12:25hs
Quarta Feira, 22 de Maio de 2019
Itanhandu - Notícias
01/02/2019 16h21

Artesãos de Itanhandu serão cadastrados pela Secretaria de Cultura

Cadastro trará diversos benefícios para os profissionais

A Secretaria de Cultura de Itanhandu está promovendo e organizando a identificação e cadastro dos artesãos do município.
Para participar, basta comparecer à Secretaria de Cultura, situada na Fundação Itanhanduense e preencher uma ficha cadastral com informações pessoais e dados sobre o artesanato confeccionado. Esse cadastro é válido para todos os tipos de artesanato.

Após feito, o artesão estará cadastrado dentre os profissionais do município, além de poder participar da avaliação da Comissão do Artesanato do estado de Minas Gerais para o cadastro da Carteira Nacional do Artesão, onde poderá ganhar descontos em ingressos e ter a possibilidade de participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais.

Segundo o Secretário de Turismo e Cultura, Renato Carneiro , a secretaria já começou a entrar em contato com os artesãos para fazer uma filtragem e montar uma turma para realizar o primeiro cadastro. “O cadastramento é um plano conjunto de desenvolvimento do artesanato de Itanhandu que está sendo articulado pela Secretaria de Turismo e Cultura com o objetivo de estimular a produção associada ao turismo, considerada uma importante atividade geradora de renda para a comunidade da nossa cidade. A ideia é realizar feiras de artesanato em pontos estratégicos. A partir de fevereiro haverá o Cadastro Nacional do Artesão que a Secretaria, em parceria com o Governo do Estado, promoverá pela primeira vez na cidade”, conta Renato.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG