05:51hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Itanhandu - Notícias
26/12/2013 08h03

Defesa Civil de São Lourenço participa de encontro em Itanhandu

O encontro teve o objetivo de propiciar a troca de informações e de experiências.

O Coordenador da Defesa Civil de São Lourenço, Rogério de Melo,  participou em Itanhandu, na quinta-feira (19), de um encontro entre membros dos órgãos de Defesa Civil da microrregião. Ele fez uma palestra sobre o trabalho da Defesa Civil de São Lourenço, bem como compartilhou com os demais participantes as informações relacionadas às atribuições dos citados órgãos.

Além do Coordenador da Defesa Civil de Itanhandu e de vários membros do governo daquele município, participaram representantes de municípios vizinhos, como Itamonte e Passa Quatro.

 O encontro teve o objetivo de propiciar a troca de informações e de experiências entre os envolvidos nos trabalhos de Defesa Civil. O palestrante destacou a importância do trabalho preventivo, como elaboração de plano de contingência, tal como foi elaborado em São Lourenço.

Outro ponto destacado foi a necessidade de atualização da rede de contatos entre os membros de cada governo municipal e os respectivos órgãos de segurança pública e defesa social. Diante de uma calamidade ou de qualquer situação de emergência é importante a comunicação rápida entre os responsáveis pelas ações de socorro à população atingida.

Embora não haja nenhuma previsão de grandes enchentes ou catástrofes, a prevenção e a prontidão para ações de socorro emergenciais são muito importantes. E o estreito contato com os órgãos de Defesa Civil dos municípios onde estão localizadas a cabeceira e os afluentes do Rio Verde é de grande importância para a cidade de São Lourenço.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG