15:18hs
Domigo, 15 de Setembro de 2019
Itanhandu - Notícias
13/12/2011 15h53

Itanhandu Projeto Mecânico sem mistério é destaque no CVT de Itanhandu

Projeto Mecânico sem mistério é destaque no CVT de Itanhandu

Realizar a manutenção de um carro não é uma atividade realizada com facilidade pela maioria das pessoas. Pensando nisso, entre os meses de agosto e outubro, o Centro Vocacional Tecnológico de Itanhandu (CVT) promoveu o projeto “Mecânico sem mistério”. O objetivo foi orientar os participantes quanto a noções básicas de manutenção de autos, elétricas e mecânicas, para que assim possam fazer a manutenção de seus próprios veículos. As aulas foram ministradas pelo especialista na área Carlos Ribeiro, e quase 30 pessoas receberam a capacitação. Segundo o coordenador geral do CVT,  “o sucesso do evento foi tão grande que já foi fechada uma nova turma”. Os participantes do projeto aproveitaram a oportunidade para iniciar os cursos de ensino à distância (EAD) que o CVT oferece.


O CVT de Itanhandu é uma unidade da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado (RFPOM), projeto do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes - MG), com apoio das prefeituras municipais. O objetivo é ampliar a capacitação local e regional, combater a exclusão digital e social, gerar emprego e renda e contribuir para a melhoria de vida da população a partir da capacitação profissional. Para isso, três frentes de trabalho estão em atuação: alfabetização digital, inovação e formação e aperfeiçoamento profissional.


A rede conta com 571 unidades interligadas em banda larga, representadas por 84 CVTs e 487 Telecentros e 4.5 mil microcomputadores conectados, colocando Minas Gerais como um dos estados que apresentam um dos maiores programas de inclusão digital e social do País. O projeto alcança mais de 360 municípios e soma mais de 500 mil cidadãos certificados em cursos presenciais e a distância, além de 1 milhão de pessoas beneficiadas com o acesso à internet. Já foram investidos, em sua estrutura, mais de R$ 130 milhões, recursos provenientes do Governo de Minas e do Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT, por meio de emendas parlamentares.


Participantes receberam noções básicas da manutenção de partes elétricas e mecânicas
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG