04:12hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Itanhandu - Notícias
23/05/2016 10h23

Morre Monsenhor Rogério Rezende Vilela

No dia 14 de maio, a comunidade católica de Itanhandu e região sentiram com a notícia do falecimento do Monsenhor, muito querido por todos

Foto: Regina Vilela/Arquivo Pessoal

Monsenhor Rogério Rezende Vilela morreu na manhã do dia 14 de maio aos 74 anos. O falecimento ocorreu por volta das 7h da manhã devido a uma trombose venosa profunda no membro inferior esquerdo, tromboflebite, embolia pulmonar e parada cardíaca. A notícia entristeceu moradores da cidade que tinham o Monsenhor como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição há 48 anos e era muito querido por todos.


O enterro foi realizado em Itanhandu, após a celebração das Exéquias na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, e contou com presença massiva da comunidade cristã da cidade e região.


As redes sociais foram invadidas por manifestações de despedida, amor e respeito pelo padre, que dedicou a sua vida ao sacerdócio e completaria, em dezembro deste ano, 50 anos de serviço sacerdotal, chamado pelos católicos de ‘jubileu de ouro’.


“Vi ontem uma cidade inteira chorando a sua perda. Crianças, jovens, adultos e idosos pareciam não acreditar naquela cena. ‘Perdemos o nosso Pastor’, diziam todos”, escreveu Regina Vilela, irmã do padre Rogério, na sua página nas redes sociais.


Segundo informações, o padre Sérgio Roberto, reitor da Comunidade Teológica Senhora do Carmo - Cotesc (Teologia), em Pouso Alegre, atual pároco em Boa Esperança, será quem irá cuidar da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. O diácono Saymourt será o responsável pelo serviço pastoral, durante a semana. No momento, o padre Wesley Clay Alves Rodrigues está cuidando do inventário e bens pessoais do Monsenhor.

Uma vida dedicada à fé

Rogério Rezende Vilela nasceu em Maria da Fé, no dia 06 de dezembro de 1941. Aos 11 anos foi para o seminário Menor Nossa Senhora das Dores em Campanha e conclui os cursos superiores de Teologia e Filosofia no Seminário Maior São José em Mariana, de 1960 a 1966. Nesse ano ordenou-se sacerdote em Maria da Fé e celebrou sua primeira missa solene no dia seguinte.
O padre atuou também como professor no Colégio Normal Coração Eucarístico e E.E. Professor Souza Nilo. Em 1967 e 1968 exerce o sacerdócio na paróquia Sagrada Família, em Três Corações, e ainda leciona teologia no Instituto Superior Pastoral Catequética, enquanto morou lá.


Em março de 1968 assume a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Itanhandu e se estabelece por 48 anos na cidade, com trabalhos de catequese e assistência religiosa, conquistando o carinho de muitos no município e região.


As informações biográficas do padre Rogério Rezende Vilela foram extraídas de um artigo escrito por ‎Daruin Martuscelli‎, publicado nas redes sociais, em dezembro de 2015.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br