Estamos de luto pelo Carlinhos do Hospital de Aiuruoca
09:04hs
Sábado, 31 de Outubro de 2020
Liberdade
16/09/2020 10h57

Animais de rua são alvos de cuidados em Liberdade

Como em todos os lugares, o município de Liberdade também convive com os problema de cães e gatos soltos nas ruas. É muito comum se deparar com esses animais sem dono vagando, dormindo pelas portas dos estabelecimentos comercias e pedindo comida aqui e ali. É um cenário desagradável e desumano.

 

Todavia, Liberdade vem dando exemplo de cuidado com esses bichinhos abandonados. Um grupo de voluntários vem se dedicando a oferecer-lhes um pouco de carinho, alimento e tratamento. Trata-se de pessoas caridosas que se juntaram para amenizar o problema. Reuniram-se num grupo informal e buscam recursos junto à comunidade, já que não, sendo uma instituição formalizada, não contam com nenhum apoio oficial. Todos os recursos que utilizam vêm da própria dedicação de cada um, de contribuições dos cidadãos parceiros, de bingos, rifas e bazar com materiais arrecadados.

A ação principal do grupo são as castrações que evitam a proliferação dos bichinhos abandonados. O grupo existe há mais de cinco anos E os integrantes dizem que, desde 2017, já conseguiram castrar mais de 300 animais entre gatos e cães de rua e também atendendo animais de pessoas carentes que não têm como pagar por esse serviço. Além das castrações, já fizeram alguns tratamentos de animais de rua que estavam doentes. “Sempre tentamos socorrer, mas a demanda é muito grande e os recursos são poucos”, diz um dos voluntários.

Quem quiser colaborar com doação de ração ou dinheiro para compra desse alimento, pagamento de profissional para castrações e outras despesas,  é só entrar em contato  pelos telefones:  32-98443-8936 Fabiana e 32 98436-4765 Cidinha. O grupo mantém uma conta no Banco do Brasil para essa finalidade em nome de Maria Fabiana Neves Silva – Agência  4067-3 / Conta Poupança 11024-8.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG