10:41hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Liberdade - Notícias
28/11/2017 10h14

1° Passeio de Ciclístico Liberdade Augusto Pestana

Percurso ressaltou a beleza e cultura dos municípios


O primeiro passeio ciclístico de Liberdade aconteceu no último dia 12, voltado para iniciantes e contou com 3 atletas vindos da cidade de Bom Jardim de Minas e Andrelândia.
O evento faz parte de um novo projeto do organizador Filipe Amaral, que já organiza eventos de corrida na região. Sendo o primeiro voltado ao ciclismo, ele busca parceria com a Secretária de Turismo do Município para que sejam feitos percursos culturais em parceria ao esporte.
Devido ao alto preço da gasolina no Município, algumas pessoas passaram a aderir a bicicleta como principal meio de transporte. Pensando nisso, a ideia surgiu e muitos amigos e conhecidos da cidade começaram a pedir um evento de bicicletas pela região.
“Pensando na realidade da cidade que conta com renda quase que exclusiva de produtos rurais, tenho experiência com eventos de Corrida, que é diferente, tivemos que repensar em todo o processo para que o evento acontecesse. Mas em conjunto com colaboradores voluntários da cidade, conseguimos um preço de inscrição acessível, alguns brindes para os primeiros lugares e ajuda com alimentos”, ressalta o organizador.
Foram 12 atletas, 9 da cidade e 3 atletas de fora, que inclusive chegaram na frente, fazendo assim a integração dos municípios.
O passeio saiu de Liberdade e foi até Augusto Pestana, sendo um percurso mais cultural, segundo o organizador, a ideia era que os participantes conhecessem um pouco mais da região e suas belezas naturais. A primeira parte foi passando por estações de trem desativadas, na próxima a ideia é que passem pelas hidrelétricas e em uma terceira fase pelas cachoeiras.
Após alguns dias de chuva o que deixou os participantes apreensivos, o dia do evento amanheceu com sol, o que deixou o percurso mais divertido, foi um passeio para iniciantes, famílias e alguns atletas mais experientes, sendo todo feito em estrada de terra. Um dos participantes quebrou a bicicleta no percurso, mais foi socorrido pelo carro de apoio.
“Por ser um primeiro evento voltado ao ciclismo, que caiu no dia do ENEM e após um período de chuva, foi um sucesso. Tenho certeza que para os próximos a tendência é ter mais participantes” finaliza o organizador
O carro de som e apoio foi um de um amigo, Queijos Liberdade, o Sítio Maritacas doou o iogurte, a Prefeitura doou pães e frutas e a Pulperia Gaúcha Churrascaria, doaram 2 rodízios de churrasco como brinde para os campeões, o apoio da Policia Militar e uma ambulância caso necessário.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br