18:37hs
Segunda Feira, 12 de Novembro de 2018
Liberdade - Notícias
23/12/2017 08h32

79° aniversário de Emancipação de Liberdade

Uma comemoração em Família

“O aniversário é dela mas quem ganha de presente esse lindo amanhecer somos nós Libertenses!!!!

A melhor cidade do mundo, o meu lugar no mundo hoje fica mais velha: são 79 anos de emancipaçãopolítica e de acolhimento a todos que aqui buscam refúgio, abrigo e segurança de um lugar pra chamar de seu.

Quanto orgulho tenho de dizer que sou de uma pequena cidade do interior de Minas Gerais que se faz imensa em sua fé, em seu amor por acolher cada romeiro e visitante. Aqui a infância é vivida de pés descalços correndo por suas pequenas ruas, a adolescência é descoberta com toda a segurança de uma cidade do interior e as vitórias da vida adulta são comemoradas e compartilhadas com o amigo certo em cada esquina, o mesmo que sempre tem uma mão amiga pra estender quando precisamos. Não vivemos trancafiados em apartamentos porque somos de uma cidadezinha pequena!!!!
VIVA A TERRA DO SENHOR BOM JESUS DO LIVRAMENTO!!!!”

Esse texto escrito pela cidadã Mariane Cunha traduz de forma simples e objetiva como é a sensação de se comemorar o aniversário de uma cidade acolhedora como Liberdade.

Dia 16, o primeiro dia de festa, o Grupo de Capoeira do Bonfim, do Professor France, pela formada Gláucia e a supervisão geral do mestre Pinheiro realizou o 3° batizado de Capoeira e a troca de graduações.

Apresentações de bandas regionais Cemitério, Brás Cubas e Lucas e banda, animaram a primeira noite de festa.

No dia 17, aconteceu a Missa em ação de graças pelo aniversário da cidade no Santuário do bom Jesus do Livramento.

A apresentação do grupo da Terceira Idade, Liberta Idade com a dança da peneira, tradição folclórica regional animando o público presente.

Foram realizadas homenagens aos cidadãos ilustres do município além de atividades de utilidade pública, como corte de cabelo, aferimento de pressão e glicose, distribuição de algodão doce e pipoca.

A Feira do artesão aconteceu no período da tarde, com a apresentação da escola de Dança Darlene Batista e exposição de quadros dos artistas locais.

O evento terminou com a apresentação da Fanfarra Municipal.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG