07:30hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Liberdade - Notícias
30/03/2015 11h28

Ação entre amigos em nome da arte, em Liberdade

Arte de André de Paula Miranda, ilustrando uma imagem do Senhor Bom Jesus do Livramento será sorteado

A arte é uma das expressões mais antigas, geralmente ligada à representação artística da vida e principalmente da religião. Ao longo da evolução da Humanidade, a arte passou por várias eras, onde determinadas formas e estilos foram implementados e aprofundados. Hoje em dia, em pleno século XXI, a arte tem o poder de pluralidade, abrangendo todo um conhecimento e história. Não existe uma tendência específica a ser seguida, ou traços certos e perfeito. Os artistas da “arte moderna” destacam-se por seu trabalho diferenciado que acrescentam algo de novo, a presença curiosa de algo incomum, lado a lado à essência de interpretação dos sentimentos, ações e manifestações do homem no mundo.

André de Paula Miranda é um desses artistas da era moderna. Nascido em Liberdade no dia 15 de junho de 1981, descobriu o seu dom ainda em criança. Na escola era incentivado pelos professores a ilustrar alguma imagem, e logo foi descoberto o seu talento.

Com 21 anos, descobriu a arte do grafite, caracterizada pela pintura livre, criativa e ilimitada, de alto impacto visual, inserida em um movimento urbano revolucionário.

A técnica da arte do grafite trabalha muito com sombras e contrastes e, em 2003, André resolveu passar essa habilidade para a tela da pintura e desde então vem se aprimorando nos jogos de luz e sombra criando belíssimas obras de arte. A luz e a sombra são elementos fundamentais da linguagem visual, podendo através delas criar efeitos dramáticos e poéticos.

Com o intuito de ampliar seus horizontes no trabalho e com o apoio de toda a comunidade, o artista libertense está realizando uma ação entre amigos, onde será sorteado um quadro em pintura acrílica da imagem do Senhor Bom Jesus do Livramento.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG