07:14hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Liberdade - Notícias
04/08/2011 14h50

Liberdade Boi no Rolete

Boi no Rolete, em Liberdade: a caminho da tradição
 

Os promotores da festa, sr. Renato, Maguinho e familiares; o proprietário do Restaurante

D. benta, de Ubatuba

 

Carlos Magno, conhecido por Maguinho, morador de Liberdade, três anos atrás observou alguns detalhes da fantástica estrutura de Barretos, a capital do rodeio, e entre tudo o que lhe chamou a atenção, o Boi no Rolete era claramente um item que poderia ser levado para sua cidade e, em curto espaço de tempo, com certeza atrairia um grande número de visitantes e, consequentemente, clientes.
A fazenda de seu pai, denominada Olhos D’água - atualmente um centro de lazer do mesmo nome - estava à disposição, onde a exuberante natureza descortina uma paisagem inesquecível, revelando-se o cenário adequado ao empreendimento.

 

 
As mesas, todas ocupadas, anunciavam o sucesso do 3º Boi no Rolete  

 

E já no seu terceiro ano de existência, o Boi no Rolete pode ser saboreado ao lado de um maravilhoso lago, além de pesca com caiaque, uma piscina natural, tirolesa, área de camping e uma trilha ecológica com, aproximadamente, um quilômetro em mata fechada. Maguinho diz que para oferecer ainda mais conforto aos visitantes, está sendo construída uma sauna, que em breve estará pronta e à disposição de todos aqueles que procuram um lugar para descontração, com muita diversão e lazer. Para ele, é uma questão de pouco tempo para que estas reuniões de confraternização entre a comunidade tornem-se uma tradição, principalmente devido ao fato do local ser considerado, cada vez mais, um atrativo turístico.

 

 
O time responsável pelo preparo do boi - segredos que poucos conhecem  

 

No dia 9 de julho, sábado, foi realizado o Velório do Boi, sob o comando do músico Fernando Silva, que garantiu uma festa com muito forró, onde mais de 600 pessoas se divertiram até às 4 da manhã. No dia seguinte, o corte do boi também aconteceu em meio a muita música ao vivo, do meio-dia às 6 da tarde.
O público vem crescendo a cada ano, e além de moradores de Liberdade, o Boi no Rolete já atrai visitantes de Carvalhos, Serranos, Aiuruoca, Baependi, Ubatuba e até mesmo da capital de São Paulo, de onde vieram pessoas exclusivamente para o último evento.

 

 
Equipe da Rede FM e o músico Fernando Silva, responsável pela animação da galera  

 

Maguinho pretende, em breve, incorporar mais novidades ao Boi no Rolete, inspirado ainda por novos atrativos da capital do rodeio.
O Centro de Lazer Olhos D’água oferece também, mediante reservas, almoço nos finais de semana e feriados, onde os deliciosos pratos da culinária mineira estão sempre presentes. O Centro fica na estrada Liberdade-Carvalhos, km 10, por onde o acesso é muito fácil. Contatos podem ser feitos pelo telefone (32) 3293-1601.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG