10:45hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Liberdade - Notícias
25/02/2016 13h18

Carnaval em Flor, Grupo de amigas reuniu-se para realizar um Carnaval que valorize a cultura e a tra

Grupo de amigas reuniu-se para realizar um Carnaval que valorize a cultura e a tradição, apostando em marchinhas que homenagearam Liberdade e suas histórias

Eni e Zi Alves, Cláudia Carvalho, Thaty Vilela e Ariane Maciel

O Carnaval em Flor foi realizado no dia 7 de fevereiro, com blocos e festas de rua. “Foi contagiante, a população, os visitantes e o comércio se enfeitaram de flores e chita”, contam as organizadoras. Os blocos começaram às 5 da manhã e seguiram até meia noite, com cantores e banda ao vivo em trio elétrico e com os bonecões, fazendo a alegria dos foliões.
“O Carnaval em Flor é um projeto com o objetivo de resgatar a alegria na verdadeira origem do carnaval, as marchinhas, sem ter a interferência de outros tipos musicais importadas pelo modismo do país”, explicam as organizadoras.
O projeto foi idealizado por quatro jovens libertenses: Enisilda Alves (Zi Alves), Enisângela Alves (Eni Alves), Maísa Diniz e Cláudia Carvalho.
A ideia surgiu desse grupo de amigas, com o propósito de mostrar que através da união pode-se construir uma sociedade e um mundo melhor.
“Não tomando importância de qual seja o partido político, a classe social ou a ideologia falsa de “quanto pior melhor”, nos unimos e o que era sonho já está moldado e tomando força pelo país”, explicam as idealizadoras do projeto.
Segundo as organizadoras do projeto, o nome surgiu pela valorização da Cultura da Chita e garantem que não foi apenas um ‘sonho de carnaval’. “A Cultura da Chita está nascendo para promover eventos culturais em Liberdade, eventos na área das artes, folclore, literatura, gastronomia e muitos outros essenciais para a formação de uma comunidade forte”, explicam.
A Chita é um tecido de algodão barato e de pouca qualidade, com estampas de cores fortes, geralmente florais, e tramas simples, transformado em símbolo da cultura popular brasileira.
Neste primeiro momento o Carnaval em Flor que é o primeiro projeto criado pelos idealizadores da Cultura da Chita e vem homenagear a cultura e os personagens que fizeram a história dos velhos carnavais em Liberdade. As marchinhas foram compostas para homenagear Liberdade e suas histórias. “Como um grande projeto que tem a semente plantada, muitas flores ainda nascerão”, ressaltam.
O Carnaval em Flor foi e será para sempre dedicado à saudosa Letícia Barros, grande amiga das idealizadoras e que também sonhava com uma Liberdade mais feliz.
As organizadoras do Carnaval em Flor ressaltam ainda o agradecimento a todos os que colaboraram para que o evento fosse realizado, entre amigos, prefeitura, patrocinadores, particulares e comércio.
Colaboração de Leandro Alves e Enisilda Alves.

 

Outras atrações no carnaval de Liberdade-MG

Bloco Carnabeleza foi para a avenida, com alegria e muito rock’n’roll, homenageando Raul Seixas


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG