15:16hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Liberdade - Notícias
29/01/2015 13h57

Carnaval 2015: Baile do Havaí em Liberdade

Os preparativos para a grande festa já estão a todo vapor.

Com realização da Prefeitura de Liberdade, do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - e do Grupo da Terceira Idade “Liberta Idade”, a cidade aguarda com ansiedade um dos mais tradicionais bailes carnavalescos promovidos dentro da programação da festa de Momo.

No dia 13 de fevereiro a população libertense e de cidades vizinhas poderão participar do tradicional Baile do Havaí, na quadra poliesportiva da cidade, a partir das 21:00h. O objetivo é intensificar a integração do grupo, valorizar a participação dos idosos e resgatar a cultura carnavalesca.

Os preparativos para a grande festa já estão a todo vapor. Os enfeites com materiais recicláveis já estão sendo confeccionados pelo CRAS, em parceria com o grupo Liberta Idade.

A população está ansiosa e com grandes expectativas para o baile que promete ser um dos melhores dos últimos anos. Uma festa para toda a família e para todas as idades.

Originário de uma festa havaiana conhecida como Luau, cuja história remonta ao século IXX, os bailes do Havaí são regados a frutas tropicais, dispostas sobre uma grande mesa e também distribuídas em forma de arranjos decorativos por todo o espaço onde a festa é realizada, junto a cascas de palmeiras, pequenas jangadas e outros motivos praianos. Destas frutas também são feitas bebidas destiladas e sucos.

Os ingressos e mesas estão sendo vendidos no CRAS e podem ser obtidos com a D. Elza e D. Nilza.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG