06:40hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Liberdade - Notícias
30/12/2014 14h30

CRAS de Liberdade encerra atividades de 2014

Com uma decoração de Natal feita com material reciclável, o CRAS fecha o ano com o verdadeiro espírito natalino.

Durante o ano de 2014, o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Liberdade promoveu diversas atividades comunitárias com a finalidade de desenvolver, incentivar e identificar formas de enfrentamento e superação diante das dificuldades socioeconômicas das famílias de baixa renda na comunidade.

Além disso, o CRAS promoveu encontros com outras cidades, visando interagir com comunidades que vivem realidades semelhantes, trocando experiências e expandindo conhecimentos.

Neste final de ano as atividades do Centro estão sendo encerradas com chave de ouro. Toda a equipe, crianças da cidade e voluntários se mobilizaram e criaram, nas dependências do CRAS, uma decoração natalina feita de material reciclável, levando ao ambiente a magia e o encantamento do Natal. Na comunidade rural do Mato Virgem, as crianças, juntas à equipe, confeccionaram inúmeras guirlandas.

Os idosos do Asilo São José participaram das atividades junto ao CRAS, pintando toalhas e ainda recebendo-as como presente.

Mostrando o verdadeiro espírito natalino, além das atividades com crianças e idosos, foram acolhidas três pessoas consideradas sob vulnerabilidade social, tendo a assistência e o acompanhamento necessários. Hoje essas pessoas são voluntárias na instituição, sendo um deles funcionário público recolocado.

Para Joelma Campos Ferreira, gestora de Assistência Social do município, o Centro tem um papel primordial na sociedade.

“Diante de tantos contrastes sociais nesse mundo moderno, o CRAS exerce funções de extrema importância dentro das comunidades em todo o Brasil. E nós, em Liberdade, procuramos desenvolver da melhor forma possível atividades que possam, de alguma forma, modificar a vida das pessoas sempre para melhor”, afirma a gestora. “Este ano idealizamos e excutamos muitos projetos, contribuindo e melhorando, de forma significativa, a vida das pessoas. É importante ressaltar que o prefeito Massilon atendeu todas as nossas necessidades, dando todo o apoio que precisamos”, acrescenta.

Joelma lembra que em 2015 as dificuldades continuarão, mas que a equipe estará pronta para superá-las e ajudar o município, com compromisso, responsabilidade e dedicação.

“O Natal é um período de magia, de encontros familiares, de momentos de afetividade e amor. Que a paz e o amor emanem dos corações das pessoas, não só nessa época, mas durante suas vidas. Nós, que aqui trabalhamos, também somos indivíduos afetivos e emocionais, que temos nossas vidas para equilibrar e direcionar. Mas acredito, piamente, que aquilo que fazemos para o próximo recebemos em dobro. O nosso trabalho já exige que tenhamos esta consciência. Mas além deste trabalho nossa alma agradece quando estamos em consonância com os ideais de Deus na construção de mundos melhores”, externa Joelma, lembrando que “o trabalho é um arranjo bastante complexo, pois somos diariamente expostos aos problemas e dificuldades dos cidadãos que aqui buscam uma referência, para que possam se reestruturar. Nossa responsabilidade, contudo, é muito grande, pois do nosso trabalho são geridos os direitos para aqueles que se encontram em desvantagem social”, finaliza ela.

A equipe do CRAS deseja a todos um feliz Natal e um próspero Ano Novo.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG