16:27hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Liberdade - Notícias
25/09/2014 09h12

Estudante universitária de Liberdade participa de congresso de marketing odontológico

O II Dental Marketing Meeting ocorreu em Montevideo, no Uruguai, com presença de profissionais renomados

Gabriel Castro

ACOM/UNITAU

 

Aline da Silva Pereira, aluna do 4º período de Odontologia da Universidade de Taubaté (UNITAU), participou do II Dental Marketing Meeting, congresso de marketing odontológico, realizado na cidade de Montevideo, no Uruguai.

Promovido pela Associação Brasileira de Marketing em Odontologia (ABMO), o Dental Marketing Meeting é um congresso que reúne as principais referências em marketing odontológico na América Latina e que conta com uma programação voltada a administradores, dentistas, secretárias, estudantes, entre outros.

A primeira edição do evento ocorreu ano passado, na cidade de São Paulo, e contou com 600 profissionais de 20 países diferentes. Já a segunda edição foi realizada no dia 16 de agosto deste ano.

Aline, que veio para a UNITAU neste ano por meio de transferência, já participava de um projeto ligado à área de Marketing Odontológico. Foi por meio desse projeto que ela conheceu o professor Thales Wilson Cardoso, presidente da Associação Brasileira de Marketing em Odontologia (ABMO), coordenador da Escola Enova Odontologia e um dos coordenadores do congresso Dental Marketing Meeting.

O professor, por sua vez, viu que o projeto tinha futuro e passou a investir nos jovens que participavam dele. Assim, Aline passou a participar dos eventos em Marketing Odontológico. “É por meio dos alunos que nós vamos conseguir mudar a mentalidade do mercado. Se conseguirmos levar o Marketing Odontológico ético e eficiente para dentro da graduação e isso se disseminar, com certeza, haverá um avanço na odontologia”, disse o professor.

Palestras como “A ciência do Marketing Odontológico gerando ações afetivas”, “O uso de indicadores da administração em seu escritório”, “Modelos de expansão comercial em Odontologia” e mesas redondas fizeram parte do evento.

A aluna de Odontologia pode ampliar seus conhecimentos na área, que é de grande interesse dela. “A experiência foi excelente, é muito bom aprender sobre algo pelo qual se interesse, que está em alta no momento e que ainda é pouco discutido”.

Para ela é totalmente essencial a discussão e o aprendizado de Marketing Odontológico nas universidades. “Os alunos se formam sabendo a prática, sabendo exercer bem a profissão. Porém, muitos se frustram, pois não conseguem pacientes, não sabem como buscar esses pacientes, não sabem como vender os seus serviços. E é nesse ponto que o Marketing Odontológico trabalha, não apenas para formar profissionais capacitados, mas também profissionais capacitados e que saibam trabalhar com o seu negócio”, diz.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG