13:30hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Liberdade - Notícias
23/09/2017 11h32

Festa do Padroeiro do Senhor Bom Jesus do Livramento atrai milhares de fiéis a Liberdade

Para os devotos de Liberdade e região, Setembro tem o gosto de Oração e Esperança no Bom Jesus

Para os devotos de Liberdade e região, Setembro tem o gosto de Oração e Esperança no Bom Jesus.
Dando inicio ao mês festivo e de fé, a novena em Honra ao Bom Jesus prepara os corações dos fieis, onde a Paróquia de Liberdade celebra o seu louvor com a presença de romeiros e voluntários, tendo o ápice da festa no dia 14, dia do Padroeiro Bom Jesus do Livramento e a Exaltação da Santa Cruz.
Milhares de romeiros chegam a cidade para ver o espetáculo do “Mar de Velas”, que ilumina o rosto em concentração dos fiéis durante a procissão da imagem do Bom Jesus.
O povo ordeiro enfeitou com sorriso de paciência, confiança e esperança. Ao anoitecer, depois de solene Celebração Eucarística, a imagem réplica do Bom Jesus começa a percorrer ruas centrais da cidade, acompanhada pelo som manso de pés que se arrastam e de murmúrio de palavras que louvam, agradecem e suplicam.
Na procissão são todos iguais: os mansos e humildes de coração que desejam, de novo, estar ali, no ano que vem, buscando a paz que só Jesus dá, dando uma esperança a mais para esses dias tão turbulentos que passamos.
A história da imagem original do Bom Jesus do Livramento, que fica no santuário e á considerada a mais bonita do Sul de Minas. Foi esculpida entre os anos de 1720 e 1750 e mede em seu conjunto 1,90m. O grande destaque está no sangue que escorre das chagas de Jesus cobertas de Rubi, sendo a escultura toda em Cedro.
A obra impressiona a todos pela grandeza estética e por seu misticismo. Segundo a devoção popular, ela foi esculpida por um velho peregrino desconhecido que apareceu no local e como forma de pagamento ele pediu o que a população pudesse ofertar. Sua única exigência foi que o deixassem trabalhar em um local isolado e sem interrupções. Ao final do terceiro dia as pessoas foram ao local para ver o andamento da escultura e para surpresa de todos o velho havia sumido e a estátua estava pronta em tamanho natural.
Se você ainda não fez, faça esta experiência. Vale a pena conhecer a Paróquia de Liberdade e compartilhar com tantos devotos as emoções!
Fonte: Paróquia de Bom Jesus do Livramento – Liberdade (MG)


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br