18:51hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Liberdade - Notícias
04/07/2016 14h56

Formatura dos alunos do PROERD da Escola Municipal Professor José Estevão

Programa contou com 61 alunos da Escola Municipal Professor José Estevão

Programa consistem num esforço colaborativo entre Polícia Militar, escola e família/Fotos: Secretaria Municipal de Educação

A solenidade de formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) foi realizada no dia 23 de junho, na Escola Municipal Professor José Estevão, com a participação de 61 crianças.

O Programa consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, com o objetivo de preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência.

As ações foram desenvolvidas com grande êxito pelos Cabos Edson e Lucas.

Participaram do evento as autoridades: Tenente Coronel Paulo Alex Moreira Silveira, comandante do 57º Batalhão de Polícia Militar; Capitão PM Andreilson Josué dos Santos, chefe da P3 do 57º BPM; 2º Tenente PM Leonardo Goneli E. Aline, comandante do 4º Pelotão PM; 3º Sargento PM Nark Aurélio Alves Santos, comandante do destacamento de Liberdade; prefeito municipal Massilon da Silva Maciel; presidente da câmara José Alfredo Nogueira da Cunha; secretária municipal de educação Romélia Carla Franco; diretora da Escola Municipal Prof. José Estevão, Salete Dias Carrero do Amaral; vice diretora, Rita De Fátima de Paula; pastor Márcio José de Carvalho, da Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Taubaté.

“Agradecemos a todos que de alguma forma participaram e colaboraram para a realização deste evento. Sinceros agradecimentos à Polícia Militar, em especial aos cabos Edson e Lucas , pelo grande carinho, respeito e dedicação com que trataram e transmitiram informações essenciais para que nossas crianças mantenham sempre distantes da violência e das drogas”, enaltece Romélia Carla Franco, secretária de educação.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG