17:07hs
Terça Feira, 23 de Abril de 2019
Liberdade - Notícias
30/07/2015 15h34

II Concerto de Inverno atrai apaixonados pela música, em Liberdade

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal na Escola de Dança Darlene Baptista e contou com o apoio de vários parceiros do município.

Aconteceu no último dia 4 de julho o segundo Concerto de Inverno de Liberdade. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal na Escola de Dança Darlene Baptista e contou com o apoio de vários parceiros do município. Com o intuito de fazer a cultura musical regional seguir para novos rumos e incentivar o público de todas as idades, o concerto traduziu-se em um grande sucesso.

Na abertura do evento, os alunos da Escola de música de Liberdade tocaram grandes sucessos musicais de autores consagrados como Michael Jackson, Lulu Santos, Celine Dion entre outros; usando instrumentos variados como violinos, violoncelos, teclados, guitarra, violão e sax como solista. O concerto contou ainda com a participação de músicos de São Paulo na flauta transversal e violino, e ainda do grupo TDC de Carvalhos que abrilhantou a noite tocando A diretoria da E.E. Frei José Wulff promoveu junto a Prefeitura Municipal, Secretária do Meio Ambiente, Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) e a EMATER, na semana literária, um mutirão entre os alunos para o plantio de mudas na cidade, com o intuito de embelezar e conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental. O CRAS que mantém há três anos um viveiro de mudas de várias espécies forneceu o tipo “Ypê Mirim” e os alunos da sétima e oitava série foram supervisionados e orientados pelo técnico da EMATER, André Araújo, e fizeram o plantio nas calçadas do bairro Beira Rio, no dia 10 de julho. Estiveram acompanhando a ação a assistente social Joelma Ferreira, Wanderlei Primo, departamento de Meio Ambiente; Chefe de Gabinete, Humberto Matheus; a vice diretora, Rita Rodrigues, os professores, Denilson, Fabiana, Fátima Ladeira e o Prefeito Municipal, Massilon. A ação fez parte da Semana Literária promovida pela E.E. Frei José Wulff A concentração e dedicação dos participantes era visível Grupo TDC music da cidade de Carvalhos V Romaria da Família Fiéis de várias cidades participaram das celebrações A Forania Bom Jesus realizou a quinta Romaria da Família ao Santuário Arquidiocesano do Senhor Bom Jesus do Livramento, no dia 05 de julho onde participaram um número expressivo de fiéis, traduzindo-se mais uma vez em uma grande manifestação da fé cristã. Foi um lindo dia de ora- ção, pregação, louvor, adoração e confraternização em família. As crianças tiveram uma atenção especial pelo setor catequético, o qual ficou responsável pelas brincadeiras e a evangelização dos pequenos. A satisfação em participar mais uma vez deste encontro que fortalece os laços familiares e cristãos, estava estampada no rosto dos fiéis que já a g u a r d a m a n s i o s a m e n t e pela próxima edição. O encontrou contou com a presença da comunidade Resgate, da cidade de Juiz de Fora, das Paróquias da Forania, além da participação da cidades de Conservatória/RJ, Quatiz/RJ, Resende/RJ, Lima Duarte /MG, Carvalhos/MG, Seritinga/MG entre outras. Abrilhantando a Romaria, a Corporação Musical Juca Quirino de Alagoa/MG emocionou os presentes com uma belíssima apresentação musical. À medida que a família cristã acolhe o Evangelho e amadurece na fé torna-se comunidade evangelizadora. (São João Paulo II) sucessos de Renato Russo e muitos outros.

Dando continuidade às atra- ções, a noite ainda foi iluminada com a presença do quarteto vocal gospel NEW BROTHERS do Rio de Janeiro, executando musicas próprias e muitas outras com incríveis arranjos vocais.

A presença de pais e convidados muito incentivou o trabalho dos alunos que fizeram uma apresentação impecável sob o comando do Maestro Adelmo, idealizador do projeto. “Os agradecimentos vão para prefeitura municipal, parceiros, alunos e para todos que de alguma forma contribuiram para a realização de mais está edição”, destaca o Maestro.

A futura orquestra de jazz sinfônico de Liberdade é mantida pelo Poder Público Municipal e tem como objetivo dar oportunidade a jovens e crianças no aprendizado musical.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG