15:02hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Liberdade - Notícias
04/07/2016 16h28

Jovens Missionários visitam Liberdade

Mais de trinta desses jovens estiveram em Missão na Paróquia de Liberdade

Foto: Paróquia de Liberdade

A realização da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro inspirou no coração do Arcebispo Dom Gil Antonio o desejo de criar um projeto prático para satisfazer a inquietação dos jovens da Arquidiocese de Juiz de Fora que se entusiasmaram com as mensagens de Papa Francisco, durante a Jornada.

Instituiu-se, assim, a Comunidade “Jovens Missionários Continentais” formada por rapazes e moças que desejam dedicar um pouco de suas vidas para Deus, baseando suas atividades sobre três pilares: Vigília, Formação e Missão. Há quase três anos, essas dezenas de jovens procuram se dedicar à oração e lapidar suas vidas com base no Evangelho, dedicando finais de semana em atividades missionárias tanto em Juiz de Fora quanto em paróquias do interior da Arquidiocese.

Em junho, mais de trinta desses jovens estiveram em Missão na Paróquia de Liberdade onde visitaram residências para partilharem orações e a Palavra de Deus. Na sede da Paróquia, ocuparam a tarde de domingo com motivações missionárias simultâneas para as famílias (no Santuário) e para a juventude (no Centro de Acolhimento e Evangelização) e, também, com animada catequese para crianças e adolescentes (no Salão dos Romeiros).

Tiveram os Missionários Continentais acolhimento da Paróquia e apoio incondicional, entusiasmado e vibrante de membros da “Juventude Libertense Seguindo Jesus” (JLSJ), grupo de jovens que espalham alegria, fé e esperança por onde passam.

*Texto da Paróquia de Liberdade

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG