01:03hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Liberdade - Notícias
25/09/2014 18h02

Jubileu do Senhor Bom Jesus do Livramento em Liberdade

Solene Celebração Eucarística este ano teve um público de aproximadamente 60 mil pessoas.

Aconteceu no dia 14 de setembro, em Liberdade, a grande festa dedicada ao Senhor Bom Jesus do Livramento. Durante todo o dia aconteceram missas e confissões. O momento mais esperado por todos foi a Solene Celebração Eucarística campal e a procissão luminosa, que este ano teve um público de aproximadamente 60 mil pessoas, consolidando o Jubileu como a maior manifestação de fé do sul de Minas.

As celebrações, que tiveram início no dia 3 de setembro, com a novena ao Bom Senhor Jesus, terá seu encerramento no domingo, dia 28, às 13h, com o retorno da Imagem réplica para a comunidade, conduzida por carreatas e cavalgadas ate à Vargem da Imagem, com a Santa Missa e momento de convivência e confraternização.

Breve histórico

O município de Liberdade está situado na serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, foi emancipado em 1923 e tem sua economia baseada na agricultura, pecuária, comércio e turismo religioso.

A história do local se fundamenta na fé de seus moradores. A ermida do Senhor Bom Jesus Livramento foi construída pelos padres jesuítas na metade do século XVIII, que trouxeram de Portugal a imagem do Senhor Bom Jesus, que tem aproximadamente 30cm e está preservada até os dias atuais. O Jubileu do Senhor Bom Jesus é a principal festa da comunidade, que tem participação de romeiros vindos de todas as partes do país. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br