00:23hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Liberdade - Notícias
23/02/2017 11h17

Liberdade prepara carnaval para a família e valoriza a atuação de artistas locais

Os foliões que escolherem Liberdade para pular o carnaval vão encontrar uma programação voltada para a família, e que vai valorizar os artistas locais. A expectativa da prefeitura é de receber 3 mil pessoas durante os cinco dias de festa. Uma das novidades para o evento deste  ano é a matinê para as crianças.  

As apresentações e atividades carnavalescas começam na sexta-feira (24) e vão acontecer na avenida Dr. Pitágoras Barbosa Lima. A via ficará fechada para o tráfego de veículos. O comércio alojado na própria avenida servirá como a praça de alimentação.
O Grupo Liberdade Idade vai abrir a programação, com o Baile do Hawai. A festa será conduzida pelo grupo da terceira idade, na quadra Poliesportiva José Geraldo de Barros, ao lado do Parque de Exposições. Os interessados terão que pagar 20 reais para entrar no local, que terá uma limitação de público.

As crianças que estiverem na cidade na terça-feira (28) poderão aproveitar o dia com brincadeiras, pinturas faciais e dançar ao som de músicas infantis e marchinhas. Haverá ainda distribuição de pipocas e algodão doce de graça. As atividades terão início às 15h.
A prefeitura informou também que está trabalhando junto com a Polícia Militar para oferecer segurança aos foliões. “Os visitantes vão poder curtir a programação sem se preocupar com a violência. Haverá policiamento reforçado da PM e da Polícia Civil para garantir a segurança local”, reforça Rachel Sandim, Secretária de Cultura, Turismo e Esporte.

Ainda de acordo com a secretária, a única restrição será o uso de garrafas de vidros. Os comerciantes, segundo ela, foram orientados a não vender bebidas em garrafas de vidro. A medida foi tomada para ajudar na segurança e evitar outros problemas. Além disso, em caso de emergência, duas ambulâncias do Pronto Atendimento Ambulatorial da cidade estarão prontas para serem acionadas.

Carna’Rock

As principais bandas de Rock de Liberdade se reuniram no último dia 11 para promover o Carna’Rock. O evento foi realizado pela secretaria de esporte, lazer e turismo.
O evento tem como objetivo, promover o lazer e o turismo, além de resgatar o bom rock nacional, que nos deixou uma riqueza musical e poética ímpar, informou Rachel Sandim, Secretária de Cultura, turismo e Esporte.
O carna’Rock contou com a presença das bandas  Cemitério; Oficina dois meia dois  e Ákila. Participaram também a bateria do Carnabeleza, “que fez um belo trabalho”, ressalta Rachel Sandim.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br