19:48hs
Domigo, 16 de Junho de 2019
Liberdade - Notícias
30/03/2017 17h05

Liberdade realiza carnaval para a família e valoriza artistas locais

Milhares de foliões brincaram o Carnaval em Liberdade

 

Os foliões que passaram o Carnaval em Liberdade curtiram uma programação preparada para agregar todos os gostos e estilos. A intenção da equipe organizadora foi resgatar e homenagear artistas e blocos carnavalescos do passado e valorizar personalidades com valores culturais e artísticos.  Uma das novidades neste  ano foi a matinê para as crianças.  

O tema desta edição do evento foi “Tributo aos Artistas aos Blocos Carnavalescos de Liberdade e a Paz”. De acordo com a Secretaria de Turismo, a intenção desta festividade era unir a população, considerando os recentes acontecimentos de violência que traumatizaram os libertenses.  Nos últimos anos, a cidade foi palco para assaltos às agências bancárias, homicídios e mortes trágicas.

Para a programação, foram montadas estratégias que assegurassem um carnaval como estipulado pelo tema do evento. Foram desenvolvidos em mais de 15 tópicos chave, entre eles a rigorosa fiscalização contra o uso de garrafas de vidro; fiscalização no trânsito de bebidas alcoólicas nos locais de matinê; mobilização de segurança preventiva e pacificadora dentro e fora dos blocos e segurança com a participação da Polícia Militar.

A prefeitura tinha a expectativa de receber 3 mil pessoas durante os cinco dias de festa. A gestão municipal, porém, não informou se alcançou esta previsão.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG