22:20hs
Quarta Feira, 17 de Abril de 2024
Liberdade - Notícias
27/04/2017 15h08

Liberdade vai representar MG em campeonato mundial de dança nos EUA

Os dançarinos foram classificados após participar de etapa no Rio de Janeiro

Grupo de dança comemora conquista em campeonato no Rio de Janeiro

Dançarinos de Liberdade foram classificados para a etapa do World All Dance International.  A competição está marcada para novembro, em Orlando, nos Estados Unidos. O grupo garantiu a classificação depois de participar da etapa All Dance Brazil, que aconteceu no último sábado (8), no Rio de Janeiro.

A apresentação contou com a participação de sete dançarinos da escola Darlene Baptista. Ao todo, foram mais de 100 coreografias, sendo que, das oito que o grupo apresentou, sete ficaram em primeiro lugar e uma em segundo. O grupo se classificou entre as três primeiras posições.

Os jovens libertenses conquistaram os jurados ao se apresentar na modalidade jazz e contemporâneo. Duas coreografias foram em grupo, três duos e três solos nas categorias sênior, adulto e profissional. Para a professora e coreógrafa, Darlene Baptista, conquistar este título tem um significado muito especial. “Encho-me de orgulho ao ver os alunos que saíram de projetos sociais e de uma cidade tão pequena do Sul de Minas tenham chegado tão longe. O resultado me traz esperança em saber que podemos sonhar e realizar sonhos, com muito trabalho e dedicação”, relata.

O grupo de dançarinos de Liberdade é composto por 15 bailarinos, que fazem parte do projeto “Quem Dança é mais Feliz”, da coreógrafa Darlene Baptista. A iniciativa acontece em parceria com o CRAS (Centro de Referência Assistência Social). Pela proposta, são desenvolvidos espetáculos com produção de cenários e figurinos envolvendo todos os alunos do projeto.

De acordo com Dalene Baptista, o objetivo é levar o nome da pequena cidade de Liberdade para o mundo. O grupo de dança já participou de grandes eventos e festivais pelo Brasil. No ano passado, a escola participou da abertura dos jogos olímpicos e paraolímpicos, no Rio de Janeiro.
“Sempre tivemos muito êxito em nossas apresentações. O nosso grupo sempre conquista títulos como melhor grupo sênior; melhor grupo juvenil; melhor coreografia e bailarino. Já fui premiada também como melhor coreógrafa”, informa Darlene.  

Também no último ano, os dançarinos foram selecionados para participar do festival de dança Danzamerica, na Argentina. Mesmo com dificuldades financeira, os meninos conseguiram garantir a participação no campeonato graças ao apoio da prefeitura, CRAS e dos pais dos próprios alunos.

A professora, Darlene Baptista, começou seus estudos de ballet no Rio de Janeiro, onde se formou pela Escola de Dança Corpus da Capital Fluminense.

“Sou muito grata por todo aprendizado e, principalmente, pela professora Elizabeth Serri, a quem tenho um enorme carinho e admiração. Para mim ela é um exemplo de profissional a quem eu devo muito”, revela.

Há 15 anos Darlene desenvolve seu projeto na cidade libertense. A profissional já desenvolveu trabalhos com a terceira idade e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e ganhou o título de cidadão honorário pelos trabalhos desenvolvidos no município e em cidades vizinhas, como Bocaina de Minas, São Antônio, Bom Jardim, Santa Rita de Jacutinga, Arantina, Andrelândia e São Vicente.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br