19:23hs
Terça Feira, 16 de Abril de 2024
Liberdade - Notícias
06/06/2012 09h57

Liberdade Escola de Dança faz apelo à sociedade para continuar trabalho social

Escola de Dança faz apelo à sociedade para continuar trabalho social

A Escola de Dança Darlene Baptista há 9 anos desenvolve um trabalho com toda a comunidade da cidade de Liberdade, desenvolvendo arte com crianças carentes de 2 anos em diante, pessoas da terceira idade e vários alunos da APAE, sendo mais de 100 pessoas envolvidas.

Com trabalho e muita dedicação, entusiasmo, criatividade e técnica, a professora Darlene já formou vários bailarinos, que atingiram grandes destaques na área da dança, além da Cia. de Dança Darlene Baptista, que conquistou, em 4 anos, mais de 150 troféus e por muitas vezes sua diretora foi premiada como melhor coreógrafa em concursos em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro, que tiveram como jurados grandes nomes da dança, como Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus, Tatiana Lescova, Renato Vieira, Flay, entre outros.

Todos os anos a escola promove eventos com um grande musical, que envolve todos os alunos, como ocorreu no último ano, com uma iniciativa ousada, transformando o palco em uma grande piscina, onde os bailarinos deslizavam sobre a água.

O trabalho de Darlene deu frutos e expandiu para outras cidades vizinhas, como Bom Jardim e Arantina, e agora em Andrelândia, o que levou a professora a montar também eventos na escola, onde todas as cidades participaram mostrando seus talentos.

Darlene Baptista tem como objetivo não apenas formar bailarinos, mas sim ocupar o tempo ocioso de crianças, jovens e pessoas da melhor idade com uma atividade lúdica, que desenvolve não só a capacidade motora como a cognitiva, possibilitando às pessoas melhor auto-estima e de uma forma prazerosa.

Durante alguns anos a Escola de Dança Darlene Baptista desenvolveu um projeto com parcerias, onde manteve professores, figurinos, cenários e a preservação do espaço. Agora essa parceria foi cancelada e a escola conta apenas com uma ajuda do CRAS, que não é suficiente para manter todo trabalho.

Por isso, a Escola de Dança Darlene Baptista faz um apelo às autoridades, comerciantes, políticos e pessoas interessadas, para que se mobilizem e ajudem a dar continuidade a esse projeto de grande importância para toda a comunidade de Liberdade e cidades vizinhas. Os interessados em mais detalhes podem entrar em contato com a Cia. de Dança Darlene Baptista pelo fone (32) 3293-1159.

 


Crianças e jovens participam da Escola de Dança Darlene Baptista

Professora Darlene Baptista

Aula animada com a turma da terceira idade
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG