05:27hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Liberdade - Notícias
29/02/2012 16h12

Liberdade Extermínio de cães em Liberdade revolta moradores

Extermínio de cães em Liberdade revolta moradores

Na sexta-feira (24), no município de Liberdade, um fato estarreceu e deixou indignados os moradores. Um extermínio de cães - segundo alguns depoimentos, feito por envenenamento - deixou dezenas de corpos de animais espalhados em diversos locais da cidade.


Uma revolta tomou conta dos habitantes, que se utilizaram da comunicação nas redes sociais para denunciar o fato.


Um caminhão de lixo da prefeitura fez o recolhimento dos animais mortos. Como se sabe, tal prática constitui crime pela legislação federal (Lei 9.605, de 13 de fevereiro 1998).


Pela Declaração Universal dos Direitos dos Animais, em seu artigo 1º, “Todos os animais nascem iguais perante a vida e tem o mesmo direito à existência”.


O Ministério Público local já foi acionado através de uma representação, que pede providências para que os culpados pelo extermínio sejam identificados e punidos. De acordo com os moradores existe o medo de represálias por parte dos responsáveis pelo crime caso os nomes dos autores das denúncias sejam divulgados, considerando o fato de Liberdade ser uma cidade pequena.


Foi registrado na internet, em fotos e vídeos, a agonia de um pequeno cão, que com a ajuda de algumas pessoas, entre elas o veterinário da Universo Pet, Jhonata Carvalho, pôde ser salvo.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br