06:26hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Liberdade - Notícias
16/02/2012 17h58

Liberdade Liberdade dá posse a servidores da Fundação Municipal de Saúde

Liberdade dá posse a servidores da Fundação Municipal de Saúde

O prefeito Arinel da Silva deu posse aos novos servidores objetivando proporcionar melhores condições de saúde à população


No dia 20 de janeiro, às 13:00h, no prédio da prefeitura, foi realizada a cerimônia de posse dos novos servidores da Fundação Municipal de Saúde de Liberdade.


Entidade da administração indireta do município, criada pela lei 817/86, a Fundação tem como objetivo proporcionar melhores condições de saúde à população, sendo também responsável pela gestão do Hospital Municipal.


Anteriormente, os servidores da instituição eram admitidos através de contratos administrativos, o que acarretava prejuízos aos próprios funcionários e ao município, devido a sistemáticas e onerosas ações trabalhistas face à não regulamentação de pessoal.


O prefeito Arinel da Silva Pereira, atendendo então às determinações do Ministério do Trabalho, firmou com a Delegacia Regional do Trabalho de Varginha um Termo de Ajustamento de Conduta - TAC, objetivando a regulamentação do pessoal, o que resultou na abertura de um concurso público para provimento de cargos efetivos na instituição.


Em prosseguimento ao processo imposto pelo TAC, aconteceu a posse dos servidores classificados no concurso realizado no dia 23 de outubro de 2011, quando foram preenchidas as vagas para auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, técnico de enfermagem, bioquímico, farmacêutico, secretário de laboratório, copeiro, cozinheiro, enfermeiro, lavadeira, motorista, recepcionista, secretária e vigia. Foram empossados trinta e um servidores, o que coloca em plena regularização perante a lei o corpo funcional da Fundação.


O concurso foi realizado pela empresa Rumo Certo Serviços e Assessoria, com a coordenação da comissão organizadora, que foi composta pelo Dr. Rone Wulff de Araújo Carvalho - presidente -, e pelos membros Rita de Cássia Rodrigues e Celma Maria Carreiro Dias Mendes.


Apesar de muito satisfeito com a nova situação, o prefeito demonstra preocupação quando o assunto é o destino profissional dos antigos servidores não aprovados no concurso, que deverão ser demitidos em cumprimento às normas do TAC, o que, de acordo com o prefeito, “acarretará enormes problemas sociais com relação aos empregos perdidos, e também pelas pesadas indenizações às quais alguns servidores terão direito pelo tempo de serviço prestado ao município, alguns com mais de vinte anos, e que deverão ser pagas pelos cofres públicos, uma vez que o município é o mantenedor da entidade”.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG