05:17hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Liberdade - Notícias
29/03/2012 01h10

Liberdade Personagens que fazem parte da Nossa História - Joaquim Severino de Oliveira

Personagens que fazem parte da Nossa História - Joaquim Severino de Oliveira

 

 

Certas pessoas dispensam comentários quanto à sua participação na vida comunitária. A história do sr. Nantinho - como era carinhosamente chamado Joaquim Severino de Oliveira - vem confirmar isso com muita propriedade e uma cidade inteira tpor testemunha.


Um homem justo, trabalhador, solidário e sempre prestativo nas questões sociais e humanitárias. “Era a solidariedade em pessoa”, dizem os moradores de Liberdade.


Falecido no início de 2011, ‘seu’ Joaquim Severino de Oliveira foi casado com dona Iracema Alves de Souza Oliveira, com quem teve sete filhos: José Roberto, Maria Marlene, José Raimundo, Isabel Aparecida, Terezinha Ivonete, Maria Elizete e Cláudia de Cássia, os quais lhes deram dezessete netos, e além dessa bela família deixou um rastro de solidariedade por onde passou.


Seu Nantinho foi vicentino, coordenador do terço dos homens - no bairro São José - e um importante líder político na cidade.


Podemos destacar algumas das boas obras realizadas por ele, como a reforma da casa, cobertura e banheiro social para o sr. José Divino, no bairro São José; ajuda para a aquisição do material para a cobertura do Asilo São José; participação efetiva na construção da Capela de São José; construção de uma casa para o sr.


Antonio Pacheco, no bairro Vila Maria (Estação); aquisição de material para a casa do sr. Benvindo, no Taquaraçu; participação no Show de Prêmios em benefício do Asilo São José; construção do oratório do Senhor dos Passos e construção da casa da senhora Néia Silva; ajuda na construção da casa do sr. José Fumeiro, no bairro São José.


Enfim, como homem religioso que sempre foi, ‘seu’ Nantinho trabalhou incansavelmente em prol da igreja e da comunidade da qual fazia parte. Sem dúvida, deixou um grande vazio e muitas saudades por toda Liberdade.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br