14:14hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Liberdade - Notícias
26/12/2013 10h28

Papai Noel distribui presentes às crianças em Liberdade

Cerca de 3.000 crianças forma presenteadas neste natal.

No dia 25 de dezembro, pela manhã, a cidade de Liberdade acordou mais alegre e animada com a expectativa das crianças para chegada do Papai Noel, que há treze anos faz a festa das crianças no município. Este ano o evento aconteceu na quadra poliesportiva cedida pela prefeitura e reuniu cerca de 3.000 crianças do município, que ficaram protegidas das chuvas, do sol e do tumulto das filas na rua. Elas tiveram a oportunidade de receber das mãos do bom velhinho o seu presente especial de Natal, além de pipoca e algodão doce. 

Uma grande fila se formou na parte da arquibancada e aos poucos as crianças iam sendo liberadas para escolher seus presentes que foram espalhados pelo chão. A equipe entregava ao Papai Noel, que presenteava as crianças e posavam para as fotos.

Os presentes foram ofertados a todas as crianças. Muitos ali, com certeza, receberiam apenas aquele presente, e saíam dali com um enorme sorriso.

Em 2013 completou 13 anos o trabalho de distribuição de brinquedos às crianças de Liberdade nas áreas urbana e rural, criada pelo empresário do ramo de sistema elétrico Adão Benedito Dias Fonseca, que em trajes de Papai Noel faz a entrega dos presentes. O empresário é natural de Liberdade e mora em Belo Horizonte. Nos primeiros oito anos os presentes eram distribuídos em um caminhão que percorria todos os bairros. Nos anos seguintes este trabalho passou a ser feito na residência de seus pais Terezinha Dias Fonseca e Oliveiro Fonseca.

Adão formou-se em São Paulo e trabalhou por 20 anos em uma empresa multinacional na área de mecânica, transferindo-se para BH, onde iniciou uma empresa de serviços - hoje com 150 funcionários - na área elétrica, de construção e manutenção em redes de tensão de subtransmissão e transmissão de subestações em diversos níveis - entre 3.800 a 500.000 Volts.

Todos os anos, com recursos próprios e acompanhado de sua família, sua esposa Vânia Flamine Fonseca e seus dois filhos Thiago e Thais, vão até São Paulo para adquirir os presentes diretamente nos grandes centros atacadistas, na rua Valtier. Durante dois dias eles visitam várias empresas e compram os brinquedos que ficam armazenados nos distribuidores, e quando vai se aproximando do Natal eles enviam um caminhão baú para fazer a coleta e trazê-los para Liberdade. Este caminhão chega à cidade totalmente carregado. Em média transporta de 3 a 4 mil brinquedos, que ficam aguardando o grande dia.

Segundo Adão, “tudo isso aconteceu naturalmente na minha vida. Não foi nenhuma promessa, apenas uma forma de agradecer a Deus pelo meu sucesso profissional. O prazer de ver o sorriso das crianças ao receber os presentes e muito gratificante. Essa distribuição é feita sem distinção de classe social”, explica. “Espero, enquanto estiver vivo, realizar este ato”, conclui.

O jornal Correio do Papagaio parabeniza o sr. Adão e sua família por esta tão nobre atitude, que garante que nenhuma criança no munícipio de Liberdade fique sem presente neste Natal. 


 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br