05:41hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Liberdade - Notícias
31/10/2013 10h55

Paróquia de Liberdade homenageia Nossa Senhora Aparecida

Liberdade realizou a tradicional festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida.

Mais uma vez a  Paróquia de Liberdade realizou, com grande sucesso, a tradicional  festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida,  padroeira do Brasil.

As festividades foram precedidas de novena, iniciada no dia 3 de outubro, celebrada sempre às 19h, no Santuário Arquidiocesano, com significativa participação de centenas de devotos que, em cada dia, evocavam um segmento de atuação na comunidade local e, ao  final, ofertavam flores em homenagem à Santa. 

No dia 12 de outubro, feriado dedicado à padroeira, dezenas de cavaleiros e amazonas concentraram-se na Fazenda Ponte Alta para um momento de confraternização e, dali, rememorando raízes e costumes culturais da região, acompanharam em cavalgada a pequena imagem da Senhora Aparecida,  conduzida  em antigo carro de boi até à cidade, onde  foi recebida e  saudada com aplausos e oração por muitas pessoas que a aguardavam ao redor  da capela a ela dedicada. Padre Ivair Carolino, administrador paroquial, acolheu a todos com palavras de afeto e gratidão e abençoou os cavaleiros.

No final da tarde foi celebrada solene Missa campal, seguida de tradicional procissão, que se encerrou com bonita queima de fogos.  À noite a comunidade se confraternizou no Centro de Acolhimento e Evangelização. 


                                                                                                                                                                     

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG