13:40hs
Sábado, 20 de Abril de 2024
Liberdade - Notícias
30/05/2013 17h15

Personagens que fazem parte da Nossa História - José Carvalho Filho

Seu Zequinha deixou como legado para seus filhos muitas obras sociais para toda á população

José Carvalho Filho nasceu em Liberdade – MG aos 9 dias do mês de outubro de 1914, filho do Sr. José Carvalho e Dona Rosalina Helena Oliveira de Carvalho. De família tradicional na cidade, sr. José Carvalho Filho sempre esteve à frente da política local, participando da vida social e política do município. Foi mestre de obras da prefeitura, tendo aberto inúmeras estradas no município durante seu trabalho; foi juiz de Paz, nomeado em 1966, após ter sido eleito com 633 votos.

Em 1973 mudou-se para Taubaté – SP, por motivos de saúde. Lá esteve à frente de trabalhos sociais, fundou um clube de idosos, intitulado o “O Banco dos Aposentados”, o qual ainda existe e agrupa vários aposentados que se reúnem todos os dias para discutir os mais variados assuntos e jogar baralho e xadrez, que eram os hobbies deste homem de muitos amigos. Foi o responsável por idealizar e realizar o plantio de várias árvores que margeiam a rodovia Oswaldo Cruz, estrada estadual que liga as cidades de Taubaté-Ubatuba, em parceria com a Prefeitura de Taubaté. Em 1988, bem à frente do seu tempo, ele já se preocupava com o reflorestamento e com o aquecimento desenfreado dos grandes centros.

Retornou a Liberdade em 1991, depois do falecimento de sua esposa, a sra. Emília Bernardina Nogueira, com quem teve seus onze filhos. Quando voltou para Liberdade, sr. Zequinha, como era conhecido, passou a se dedicar com mais afinco à religião católica, participando ativamente da Irmandade do Senhor Bom Jesus do Livramento. Construiu, junto com seu amigo, sr. Jordano Vilela, a Gruta de Nossa Senhora Rosa Mística, situada no Cruzeiro Centenário, em Liberdade.

Seu Zequinha deixou como legado para seus filhos muitas obras sociais das quais todos se orgulham, mas foi muito além disso, deixou exemplo de união familiar, de respeito pelas religiões, de amor ao próximo e de honestidade acima de tudo.

Sr. José Carvalho Filho faleceu no dia 13 de abril de 2003, deixando muitas saudades, não só nos seus filhos, noras, netos, bisnetos e tataranetos, mas também em todos que conviveram com este homem altivo, espirituoso e solidário.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br