14:22hs
Domigo, 27 de Maio de 2018
Liberdade - Notícias
01/10/2015 16h43

Polícia Militar une forças para prevenir o crime na região perto de Liberdade

Reunião conjunta entre Batalhões de divisa para planeamento de operações preventivas na região Montanhas Mágicas da Mantiqueira.

Os comandantes Ten Cel PM Justino, do 27° BPM/4 RPM, de Juiz de Fora; Ten Cel PM Oterson, do 57° BPM/17 RPM, de São Lourenço e Ten Cel PM Andrade, 38° BPM/13 RPM, de São João del Rei reuniram-se em Liberdade, no dia 21 de setembro.

O tema da reunião foi a preocupação com as ações criminosas de explosões a caixas eletrônicos e assaltos em cidades de menor porte, debatidos junto aos assessores de planejamento e geoprocessamento, comandantes  de companhias, pelotões e destacamentos que fazem divisa.

Os participantes discutiram sobre a realização de ações e operações integradas entre as Unidades circunvizinhas, visando otimizar a prevenção às referidas modalidades criminosas, sendo denominada “Cinturão Integrado de Segurança nas Montanhas Mágicas da Mantiqueira”.

Durante a reunião, o Maj PM André Coli ministrou uma palestra sobre a atuação da Polícia Militar na prevenção e repressão qualificada em casos de eclosão do delito, fruto de um trabalho realizado na 17ª RPM.

“Com tais ações pretende-se potencializar a presença policial militar através da união de esforços entre as três Unidades Operacionais, prevenir crimes ocorridos na madrugada e proporcionar o aumento da sensação de segurança às comunidades locais”, elucida release enviado pela assessoria de comunicação organizacional do 57ºBPM.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG