10:11hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Liberdade - Notícias
14/07/2011 10h22

Liberdade Prefeitura inaugura ginásio municipal

Prefeitura de Liberdade inaugura ginásio municipal
O prefeito Arinel: a obra é uma importante conquista... O deputado Dimas Fabiano, que destacou a importância de investimentos...
A banda marcial de Liberdade – importante instituição que integra a memória viva cultural do município – durante a execução do Hino Nacional O prefeito Arinel e o deputado federal Dimas Fabiano...
O prefeito Arinel, o deputado Dimas Fabiano e os familiares... Vice-prefeita Djanira, primeira-dama Maria Aparecida...
Além de autoridades e representantes de diferentes segmentos... A banda marcial de Liberdade...

Autoridades políticas, militares, religiosas, representantes de instituições e de diferentes segmentos sociais participaram no dia 17 de junho da solenidade de inauguração do ginásio poliesportivo José Geraldo de Barros (Juquita) – justa homenagem ao libertense que dedicou parte de sua vida ao incentivo do esporte local. Destaque para a presença dos familiares do homenageado: Maria Célia de Barros e José Alves de Barros, além da participação da banda marcial de Liberdade, sob a regência do maestro Otacílio.

A obra – iniciativa da Prefeitura e concluída com o apoio do deputado federal Dimas Fabiano junto ao governo do Estado – caracteriza-se como uma importante conquista da comunidade, proporcionando estímulo e apoio ao esporte, além de ações de inclusão social.

“Pessoa ilustre, homem de bem, ótimo esposo, pai e exemplo de cidadão que sempre lutou em prol da melhoria de nossa cidade e educação de nossas crianças, razão pela qual esta gestão lhe presta homenagem como reconhecimento e mérito, cujo nome ilustre do senhor Juquita passa a ser um marco na nossa história”, declarou o prefeito Arinel da Silva Pereira, referindo-se à memória do homenageado.

“Continuamos trabalhando assiduamente visando melhorar cada dia mais nossa cidade, através de uma gestão eficiente, transparente e voltada ao bem comum. (...) Nosso trabalho na construção deste ginásio poliesportivo foi baseado principalmente na inclusão social, na ocupação de crianças, jovens, adultos e idosos, visando um espaço ideal, com medidas oficiais, para a prática de diversas modalidades esportivas, lazer e recreação, direcionados a todos, já que ‘esporte é vida’”, disse o prefeito.

Em seu pronunciamento de agradecimento, José Alves de Barros, filho do homenageado, agradeceu em nome da família a homenagem prestada a seu pai. “Isso comprova que os homens deixam suas marcas, principalmente aqueles que se pautaram na honestidade, no trabalho, na luta e na alegria de viver. Neste momento, minha família (irmãos, genros, noras, netos e bisneto), se enche de alegria e emoção, pois é uma lembrança que traz saudade e boas recordações. (...) Como professor, educador, expresso minha felicidade com a inauguração desta quadra Poliesportiva. Que possamos oferecer atividade esportiva a todos os libertenses e que não encontremos jamais crianças ociosas, nas ruas, jovens sem ocupação. O esporte é um alimento para a alma. Se meu pai estivesse entre nós, com certeza estaria trazendo a criançada para esta quadra todos os dias.”, declarou.

José Geraldo de Barros faleceu no dia 7 de setembro de 1987. Casado com Maria Alves de Barros (Maroca), teve sete filhos: José Alves, Maria Célia, Geraldo, Rosalina, Vander, Conceição e Mara das Graças. A família ainda é formada por 11 netos: Patrícia, Vander Júnior, Letícia, Rinaldo, Elisa, Helen, Leonardo, Frederico, Alessandra, Robson e Rafaela; e um bisneto: Vinícius.

Durante o evento, foi entregue homenagem do Executivo à atual legislatura da Câmara Municipal, formada pelos vereadores José da Paixão Costa (presidente), Benedito Donizete de Castro (vice-presidente), Ana Maria Giffone Carvalho (secretária), Luiz Antônio Lamim, Geraldo Magela de Barros Mendes Filho, Pedro Carlos da Silva Franklin, Maria Vanda Campos Alves, Paulo Armândio de Carvalho e Carlos Renato Barbosa da Cunha.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG