19:21hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Liberdade - Notícias
30/01/2014 09h02

Projeto cria curso para formação da 1ª Orquestra de Jazz Sinfônico

Projeto iniciou os cursos da primeira Orquestra de Jazz Sinfônico de Liberdade.

Num pioneiro projeto da Prefeitura de Liberdade (Administração 2013/2016), iniciou no dia 3 de dezembro de 2013 os cursos que visam o início da primeira Orquestra de Jazz Sinfônico de Liberdade.

Através das aulas o Maestro e Professor Adelmo Silva tem por visão mudar o panorama do estudo e execução musical na região, colocando em foco composições próprias e músicas diferenciadas, focado na MPB e na música internacional.

Os cursos já iniciaram nos seguintes instrumentos; Violino, Cello, Violão, Sax, Clarinete, Trompete, Teclado, Canto, estendido a toda a comunidade, iniciando a divulgação nas escolas locais, e ainda mais adiante Informática Musical, o que está em projeto para o futuro próximo. Tendo ainda um amplo apoio da comunidade local, fará uma apresentação de lançamento ainda em março no Encontro de Bandas da Cidade, sendo nesta ocasião aproveitado o que já existe na cidade, com uma nova concepção musical. Estima-se que até o final do ano todo o grupo de Cordas (Violinos e Cellos) já esteja em plena forma para a apresentação de final de ano. A resposta dos alunos foi um fato à parte, pois os que já estão nos cursos estudam com afinco em casa já mostrando largo aproveitamento. Logo mais teremos vídeos à disposição no Youtube. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br