01:09hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Liberdade - Notícias
27/02/2014 12h48

Projeto “Oficina de Serigrafia” em Liberdade

Projeto surgiu com a iniciativa do Conselho Tutelar e se mantém através de parcerias .

O Projeto “Oficina de Serigrafia” surgiu com a iniciativa do Conselho Tutelar de Liberdade em 2011, e se mantém através de parcerias desenvolvidas com a Prefeitura Municipal de Liberdade, o Ponto de Cultura e Sustentabilidade (através da ONG Terra Una) e com o Centro de Referencia em Assistência Social do Município, que atualmente coordena as atividades da Oficina.

No final de 2013, o CRAS, com o apoio da Prefeitura Municipal de Liberdade , tomou a frente do Projeto, destinando uma técnica para organização do grupo de trabalho e re-abertura da Oficina.

Assim foi possível um primeiro grande pedido, de 150 camisetas para um evento de motociclistas, trabalho que foi realizado em tempo e com ótima qualidade, e pôde mostrar ao Município o potencial gerador de renda que a Oficina de Serigrafia representa.

As parcerias permitiram a formação de uma rede de apoio, que tem sido responsável pelo aluguel da sala, manutenção do espaço, empréstimo de mobiliários e cuidados mínimos dos equipamentos. No entanto, hoje se encontra com o desafio de manter a continuidade do projeto, por conta da necessária renovação dos materiais e compra de novos equipamentos, que permitam ao novo grupo, revitalizado, se manter competitivo e oferecendo um serviço de qualidade.

Existe hoje um grande potencial para desenvolvimento da atividade de serigrafia no município, que conta com diversos grupos culturais (entre eles 5 blocos de carnaval), demanda de uniformes (comércio local, escola municipal e estadual, empresas locais), projetos sociais (junto à APAE, e CRAS – viveiro de mudas, time de futebol), além de demandas de grupos específicos (catequese, associações e outros). Com a futura aquisição das impressoras  para estamparia de objetos planos e a prensa térmica (que permite impressão em camisetas, chinelos e canecas, por ex.), o leque de possibilidades se amplia consideravelmente, permitindo que a serigrafia preste serviços também vinculados a eventos e souvenirs turísticos, entre outros.

Atualmente está acontecendo o curso de estampa em camisetas, com 27 pessoas.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br