21:56hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Liberdade - Notícias
13/08/2010 14h00

XXI Expoliber: torneio leiteiro atinge sucesso total

XXI Expoliber: torneio leiteiro atinge sucesso total

Além da excelente qualidade na parte de shows – o que já se tornou característica consagrada em toda a região – a Exposição Agropecuária de Liberdade também tem alcançado um alto padrão de qualidade técnica referente ao plantel que participa dos torneios leiteiros.

Em seu discurso, durante a abertura da festa, o prefeito municipal Arinel da Silva Pereira declarou que “promover uma exposição da categoria de Liberdade não é fácil. Além do mais, é sabido por todos da necessidade de se dar atenção e verdadeiro valor às pessoas que estão na zona rural e que dela tiram seu sustento”. No encerramento do torneio Arinel agradeceu o esforço conjunto de todos os envolvidos na realização da festa: produtores, tratadores, comissão organizadora e funcionários da Prefeitura. “Sem vocês esta festa não seria concretizada”, declarou.

No torneio deste ano, uma coincidência que se tornou um fato bastante curioso: um empate entre os animais Josi, do produtor Edimar Ladeira, e Ramadinha, dos produtores Francisco e José Mário Ladeira. Ambos totalizaram 103,900 kg e 34,633 kg na média geral. Para o desempate foi adotado o critério por regularidade de menos oscilação nas ordenhas.

Na classificação Animal de Duas Ordenhas, a Campeã Novilha Curraleira 4 Dentes e Grande Campeã Novilha Curraleira foi o animal Batalha, dos produtores Reginaldo e Sidnei Toledo Vilela, que alcançou uma produção diária de 39,200 kg. A Reservada Campeã Novilha Curraleira 4 Dentes foi o animal Sandy, da produtora Maria Eduarda Diniz, que alcançou uma produção diária de 20,900 kg.

O título de Campeã Novilha Curraleira 2 Dentes e Reservada Grande Campeã Novilha Curraleira foi para o animal Joice, dos produtores Sílvio e Alaor de Paula, com 36,900 kg de produção/dia. A Reservada Campeã Novilha Curraleira 2 Dentes foi o animal Eloáh, de propriedade de Edione e Risomar Ladeira, com a produção de 33,300 kg/dia.

Na terceira colocação, Vaca Curraleira Fechada, ficou o animal Poeta, do produtor Osvaldo Cunha Silva, com uma produção diária de 35,633 kg. A Reservada Campeã Vaca Curraleira, ficou com o animal Ramadinha, dos produtores Francisco Carlos Amaral ladeira e José Mario Amaral Ladeira, com uma produção de 34,633 kg/dia.

Campeã Vaca Curraleira Fechada foi o animal Josi, do produtor Edimar Ladeira, com produção diária de 34,633 kg.

Na classificação Animais de Três Ordenhas, a Campeã Novilha 2 Dentes Pura fo o animal Jóia, dos produtores Reginaldo e Sidnei Toledo Vilela, com uma produção de 28,090 kg/dia. A Campeã Novilha 2 Dentes Cruzada e Reservada Campeã Novilha foi o animal Renata, do produtor Paulo Melchior Landim, com uma produção de 31,366 kg/dia.

A Campeã Novilha 4 Dentes Pura e Campeã Novilha foi o animal Nathalia, dos produtores Edione e Risomar Ladeira, que registrou uma produção de 45,513 kg/dia. A Reservada Campeã Vaca cruzada – terceira colocada Municipal e terceira colocada Geral, foi o animal Suíça, do produtor Paulo Melchior Landim, com uma media de 56,666 kg/dia.

A Campeã Vaca Cruzada, Reservada Campeã Municipal e Reservada Campeã Geral, foi o animal Bruna, dos produtores Edione e Risomar Ladeira, com uma media de 61,740 kg/dia. A Reservada Campeã Vaca Pura, foi o animal Sereia, do produtor Dirceu Barbosa da Cunha, com uma produção diária de 55,433 kg.

A Campeã Vaca Pura, Campeã Municipal e Grande Campeã do Torneio, foi o animal Meara Sabe, do produtor José Alfredo Nogueira da Cunha, com uma produção de 68,953 kg/dia.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG