12:31hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Liberdade - Notícias
29/05/2014 84h01

XXVI Festa do Queijo e do Vinho em Liberdade

Evento deste ano contou com a realização da tradicional cavalgada.

Dia 10 de maio foi realizada a XXVI Festa do Vinho e do Queijo, em Liberdade. A novidade foi que este ano a festa foi organizada pela APAE. Como sempre, foi um sucesso. A APAE contou com vários patrocinadores do município e da região. A organização cuidou para que todo o cardápio fosse preparado com base nos vários tipos de queijos para não descaracterizar a festa como: pizzas, pastel de angu com queijo e risoto de três queijos (novidades este ano, que por sinal, pratos muito elogiados),  canjiquinha com queijo, pastel de queijo, porções de queijos finos, etc, acompanhados por vinhos finos nacionais e importados.

O evento contou também com a realização da tradicional cavalgada organizada por Fabrícia Andrade e Paulinha Amaral. O encontro contou com a participação de cavaleiros e amazonas das cidades de Arantina, Bocaina de Minas e Bom Jardim de Minas. Em um clima de confraternização, amizade e companheirismo, a cavalgada animou mais uma vez as festividades.

A sonorização ficou a cargo de Hélder e Zezé Fernandes. Também,foram apresentadas coreografias por alunos da APAE ao longo da festa.

O evento reuniu libertenses que aqui residem  e aqueles que moram fora e vem visitar a terra, por ocasião do Dia das Mães, além de centenas de visitantes das cidades vizinhas, inclusive entre estes, vários fabricantes e patrocinadores dos famosos queijos da região e do município de Liberdade.

Para o próximo ano, a APAE já está pensando em inovações para tornar este momento ainda melhor e mais atrativo.

A família apaeana agradece aos inúmeros patrocinadores, professores, funcionários e voluntários. De modo especial, agradece ao prefeito, Massilon da Silva Maciel e funcionários da prefeitura, Pe. Ivair que sempre apoiam as iniciativas da APAE. Não podemos deixar de agradecer também, aos organizadores e participantes da cavalgada e, a toda comunidade e visitantes que nos prestigiaram. Que no próximo ano estejamos juntos novamente.

APAE de Liberdade


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG