00:47hs
Domigo, 16 de Junho de 2019
Minduri - Links
04/04/2013 17h05

Cras de Minduri

Instituição as famílias fortalecendo os vínculos

Desde 2009 a cidade de Minduri tem o apoio do CRAS, uma instituição que ajuda as famílias, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, prevenindo situações de risco e de vulnerabilidade, garantindo assim os direitos sociais e trabalhando na promoção social da população.

Com um total de seis funcionárias: assistente social, Tamires Ferreira Silva; psicóloga, Rosália Gonçalves Lopes; coordenadora e gestora do Programa Bolsa Família, Maira Ferreira Rocha; auxiliar administrativa, Verônica Aparecida Aguiar Landim; auxiliar de serviços gerais, Selma; e gestora da assistência social, Priscila Andrade, a instituição de Minduri é respeitada pelo seu trabalho e dedicação.

O CRAS é uma unidade pública estatal e trabalha com a Proteção Social Básica junto à população que vive em situação de fragilidade decorrente da pobreza, ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos ou fragilização de vínculos afetivos (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras). São várias as atividades oferecidas pelo CRAS de Minduri, entre elas estão a entrevista familiar, visitas domiciliares, encaminhamentos para os serviços de saúde, ao INSS, ao judiciário, Conselho Tutelar, cadastramento, recadastramento, encaminhamento e acompanhamento das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; cadastramento para o benefício do Transporte Interestadual Gratuito ao idoso, averiguação de denúncias, oficinas de convivência para crianças, adolescentes e terceira idade, concessão de cesta-básica emergencial às famílias, parceria com a COHAB Minas e articulação de rede com as instituições do município.

Além de todas as atividades, o CRAS também oferece projetos à comunidade, tanto para crianças quanto a adolescentes e adultos. Para as crianças é oferecido o projeto Contando Histórias – Mundo Mágico. Os adolescentes podem participar dos projetos Muda Ambiente, um trabalho feito com mosaicos, e do Ponto a Ponto, um projeto para o aprendizado de costura. Já a terceira idade pode participar do grupo Bem Viver e realizar diversas atividades durante a semana, como encontros, reuniões, festas, entre outras.

Fazendo parte da vida dos cidadãos de Minduri, o CRAS vem crescendo a cada dia e se tornando referência para a região. Com todo esse apoio e aceitação, funcionários planejam projetos futuros, como cursos profissionalizantes e para gestantes, oficinas de inclusão produtiva para mães e artesanato para terceira idade; aulas de violão, capoeira e palestras informativas nas escolas.

Com sede à R. São Paulo, S/N, bairro Vila Vassalo, o CRAS funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.


Últimas Notícias
04
abr
17:05
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG