08:51hs
Quarta Feira, 16 de Outubro de 2019
Minduri - Notícias
16/05/2013 14h46

Escola municipal de Minduri participa do Concurso Nacional de Cartazes

Alunos do 5° ano participaram da 14° edição do Concurso Nacional de Cartazes.

Os alunos do 5° ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Durval de Souza Furtado, em Minduri, participaram da 14° edição do Concurso Nacional de Cartazes.

O concurso é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas - SENAD, do Ministério da Justiça, que tem com o objetivo incentivar a participação dos diferentes níveis estudantis em atividades culturais de valorização da vida e estimular a mobilização e o engajamento da sociedade nas atividades relacionadas à prevenção do uso de drogas, e organiza, anualmente, concursos nacionais sobre o tema.

Este ano o tema dado foi “A Educação na Prevenção do uso de Drogas”. Os alunos tiveram que fazer um desenho, em cartolina branca, e apenas um foi escolhido para participar do concurso. Na Escola de Minduri o cartaz escolhido foi da aluna Stefany de Souza Bras.

A comissão julgadora da SENAD avaliará e elegerá os melhores trabalhos, conforme os seguintes critérios de avaliação, sendo ‘criatividade e originalidade do trabalho’, ‘consonância com o tema’, ‘coerência entre produção do trabalho e a faixa etária do(a) aluno(a)’, ‘expressão da cultura local’, ‘boa apresentação’ e ‘impacto visual’. A premiação será para o 1°, 2° e 3° lugares em cada categoria, de cada região brasileira (Centro-Oeste, Sudeste, Sul, Nordeste e Norte. O primeiro lugar receberá o prêmio de 2 mil reais; o segundo lugar mil e quinhentos reais, e o terceiro mil reais.

O pagamento da premiação será efetivado mediante depósito bancário, em conta corrente ou conta de poupança de titularidade do premiado, a ser informada à SENAD pelo interessado ou seu representante legal após a divulgação da relação dos vencedores no Diário Oficial da União.

Alunos e professores da Escola Municipal Durval de Souza Furtado demostraram muito interesse em participar do concurso, já que fazem parte do PROERD (Programa de Prevenção ao Uso de Drogas) ministrado pela Polícia Militar.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG