16:23hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Minduri - Notícias
06/06/2013 08h46

Minduri comemora o Sagrado Coração de Jesus

Festa que começou no dia 28 de maio e só termina em 9 de junho.

Minduri está em festa há 10 dias, em comemoração ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade. Realizada pela paróquia, com o apoio da Prefeitura Municipal e toda a comunidade de Minduri, a festa, que começou no dia 28 de maio, só termina em 9 de junho.

Durante toda a programação foram promovidas diversas atividades religiosas em comemoração à data. Houve missas com a participação de vários padres de cidades vizinhas que fazem parte da diocese de São João Del Rei, novenas, confissões e procissões com a presença de toda a população minduriense e visitantes.

A parte religiosa atraiu um grande número de pessoas, grupos do Apostolado da  Oração de  outras cidades, Pastoral da Juventude, escolas e alunos. Depois das missas os fiéis puderam passear pela área e se divertir nas barraquinhas montadas em frente à Igreja Matriz, que serviam caldos, salgados, doces, comidas típicas e diversos tipos de bebidas durante todos os dias, e nos finais de semana os shows com os cantores Odair Mineirinho, Pe. Clécio Alencar, Leandro e Thiago, Marcelo Boari e Zezé Fernandes e Wagner, além das apresentações de quadrilhas, que animaram as noites frias da cidade.

No clima da festa, cavaleiros e amazonas realizaram uma cavalgada pelas ruas da cidade para homenagear o padroeiro e receber bênçãos. No dia 7 de junho, dia do padroeiro, diversas famílias saem de suas casas para tomar café juntos na praça, em comemoração ao dia, em uma grande confraternização, onde Igreja e fiéis se juntam há mais de setenta anos para celebrar a festa do Sagrado Coração de Jesus, o padroeiro da cidade de Minduri.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br