13:03hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Minduri - Notícias
22/03/2022 10h40

PRIMEIRA COPA DE MARCHA DE MINDURI

Aconteceu no último sábado (19/03) a primeira Copa de Marcha de Minduri, um evento oficial chancelado junto à Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), onde teve a apresentação de aproximadamente 70 animais, de grande qualidade e oriundos de criatórios tradicionais da nossa região.
O evento contou com competições de andamento de Marcha Batida e de Marcha Picada, onde foram avaliados as categorias: Cavalo Jovem, Égua Jovem, Cavalo Adulto, Égua Adulta, Cavalo Júnior, Égua Júnior, entre outras. Visa preservar e valorizar a marcha característica da raça e dar ao público a oportunidade de focalizar e visualizar a imagem do andamento próprio do animal, como defini-lo uniformemente entre criadores e técnicos.
O campeonato foi de grande importância para a região principalmente por resgatar tradições e valorizar uma linhagem de cavalos brasileira nascida no Sul de Minas.
Os animais campeões deste evento foram classificados para participar em Belo Horizonte na Expocição Nacional da Raça Manga-Larga, a maior expocição de raça da América latina e terceira maior expocição de cavalos do mundo.

CRÉDITOS: PREFEITURA DE MINDURI

   


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG