20:52hs
Quarta Feira, 20 de Novembro de 2019

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1390
Correio do Papagaio - Edição 1394
Mulher
08/06/2010 17h33

Como se preparar para o grande mês de sua vida

Como se preparar para o grande mês de sua vida

Principalmente para as mulheres que sonham com um lindo casamento, o mès de maio é, sem dúvida, o mais importante. E é para elas - e eles também - que o Jornal CP preparou esta página especial, com dicas que serão muito úteis ao grande empreendimento que é a vida a dois. Trazemos também uma relação de grandes empresas que atuam neste “mercado de noivos”, e que vão lhes ajudar com muitas idéias e ofertas nesta data tão preciosa.

Tem início o grande dia
O casamento civil deve ser levado tão a sério quanto o casamento religioso. Por isso, um toque de elegância na hora de escolher o figurino dá o charme para a cerimônia.
Se o casamento for realizado no próprio cartório, durante o dia, evite um visual carregado. Aliás, o melhor a fazer é evitar uma produção exagerada.
Um vestido leve, tipo “longuete”, e em tom pastel é ótima opção. O modelo, além de elegante, é ideal para a ocasião. Vale lembrar que a escolha da cor e do modelo precisa estar de acordo com o horário do casamento.  
Evite o uso de peças muito decotadas. Além de deselegantes elas podem trazer uma sensação de desconforto na hora da cerimônia.
Use brincos e colares discretos. Eles darão um toque especial no visual. Invista na jóia que combine com o modelo de vestido escolhido e lembre-se: “menos é mais”, e o melhor sinônimo de elegância é equilíbrio.

As sandálias, sapatos e maquiagem
Use um belo par de sandálias. Seja qual for o modelo, é importante que elas estejam bem confortáveis, porque é o fim do mundo passar o casamento com dor nos pés.
Para as noivas que irão se casar no inverno, o “tailleur” é a escolha mais acertada. Além de bonito, dá um toque de sofisticação no visual da noiva. Para acompanhar, use sapatos de modelos scarpin ou chanel, são os mais apropriados para a ocasião.
A maquiagem deve ter tom suave e natural. A função dela é reforçar os pontos fortes do seu rosto e suavizar olheiras e manchas. Aqui também vale a máxima “menos é mais”.
Quanto ao penteado, o segredo é escolher os que combinam com o formato do seu rosto. Podem ser soltos ou presos. Uma dica: se você colore os cabelos, o ideal é fazer o retoque 5 dias antes do casamento. É tempo suficiente para repousar a cor e dar uma aparência mais natural.

A roupa do noivo
Tirando o terno clássico que todos conhecem, e que também pode ser usado pelo noivo no dia do casamento, vamos repassar com você cada traje que o noivo pode usar, para que fique completo o seu entendimento e o ajude na melhor escolha.
O vestuário masculino é bem mais simples do que o feminino. Por isso, um terno preto é opção para os noivos. Para casamentos realizados de manhã ou à tarde, tonalidades de cinza-grafite também são bem-vindas. A escolha do traje do noivo envolve o mesmo esquema do traje da noiva. Depois de estabelecido o horário que será a cerimônia, a escolha do traje ficará mais fácil. Você deve começar a escolher o traje uns seis meses antes do casamento. Se vai mandar confeccioná-lo, o ideal é dar uma folga de oito meses.
Para um casamento informal, “blazer” preto e calça cáqui caem superbem.
Os tons escuros serão sempre bem vistos, mas você poderá optar por um bege ou cinza claro, se a cerimônia for durante o dia ou até o final da tarde. Nesse caso, o terno, pode ser um clássico, de bom corte.
O meio-fraque é um traje adequado, mesmo para durante o dia, mas se a noiva optou por um vestido bem simples, você pode acompanhá-la com um terno clássico, principalmente se o casamento for no campo ou ao ar livre.
As camisas devem sempre ser em tons claros. Branco e azul-claro são ótimas alternativas. Uma dica: a camisa deve fazer parte do conjunto. Portanto, não deve aparecer mais do que o figurino.
Cuidado na hora de escolher a gravata. Ela é um instrumento muito importante na composição do visual e um dos poucos acessórios que permitem criatividade na composição da roupa do noivo.
Dê preferência a sapatos de couro preto, meias e cintos da mesma cor.

Os trajes na cerimônia religiosa
Antes de tudo, é preciso decidir se você vai alugar, comprar ou mandar fazer o seu vestido de noiva. Pois, escolher o vestido de noiva é o momento mais sonhado. E não se trata de tarefa simples. São tantas as opções e variedades que as noivas chegam a ficar perdidas.
E para fazer a escolha do vestido de noiva ideal, de forma que ele se harmonize com o físico de cada noiva, é essencial que seja feito com antecedência. E lembre-se: Você será o centro das atenções, e todo detalhe será importante, desde o buquê até os acessórios para o vestido de noiva.
Os sapatos, por exemplo, deverão ser confortáveis, pois a noiva deve ter em mente que ficará a cerimônia e a recepção inteirinha com eles. Porém, tudo deverá ficar de acordo com seu critério e estilo.
Como diria Ronaldo Esper, “adoramos festejar casamentos, mas antes de mais nada é preciso levar em conta se o orçamento e o estilo dos noivos combinam com a festa que eles têm na cabeça”.

Se você é do tipo alta
Para você parecer mais longelínea, prefira modelos de vestido de noiva sem mangas e fuja de tudo que seja pesado e volumoso. Opte por modelos de corpo justo, sem mangas e com cinturas altas. Pois, são detalhes que farão com que você pareça mais alta. Esqueça os curtos, golas e decotes muito fechados. Se for bastante magra opte por modelos de vestido de noiva que marquem a silhueta. Use sapatos altos e véu comprido para parecer mais alta.
As meias deverão ser do estilo suave e clássica, para não tirar atenção do seu vestido de noiva. Uma boa pedida para os sapatos são os modelos forrados e bordados com o mesmo tecido ou de pelica branca.

Se você é magra
Usufrua o volume das saias e use vestido de noiva com uma cauda longa. Aplicações ou detalhes horizontais dão amplitude à silhueta, um vestido de noiva mais justo dará ótimo caimento. Abuse dos tecidos mais encorpados. Você também poderá usar bordados, drapeados, rendas e mangas bufantes.
É possível também disfarçar os ombros estreitos com detalhes mais volumosos na parte superior de seu vestido de noiva. E na hora de escolher os sapatos considere a altura do noivo dando preferência para um modelo do tipo channel.

Se você é gordinha
É preciso acentuar que você deve concentrar os detalhes no decote para que ele disfarce a cintura.
Evite tecidos volumosos, esvoaçantes e o tule. Você deve fugir dos vestidos de noiva de modelos largos, pois eles irão chamar a atenção para o que você deseja tanto esconder.
Está indicado também o uso de corpetes, cintura baixa em ponta, mangas secas e abuse dos decotes em “vê”, pois eles ajudarão a diminuir o busto.

Se você é alta
Use decotes profundos, pois eles favorecem os ombros e o colo. Sinta-se à vontade para usar caudas longas, os tecidos mais volumosos e um modelo de vestido de noiva mais justo ao corpo.
Quando for escolher os arranjos da cabeça, lembre-se da estatura de seu futuro marido. No seu caso indicamos o arranjo do tipo baixo.
E não se esqueça: Você deverá usar sapato de salto baixo e caso você escolha um vestido de noiva, cujo modelo seja mais curto na frente, esqueça as sandálias. Pois, mesmo no verão, os dedos dos pés aparecendo darão um péssimo efeito sob seu vestido de noiva.

Se você é alta e gordinha
Prefira modelos retos e decotes discretos, pois eles darão a impressão de diminuir os ombros. Cubra os braços com mangas transparentes, lembrando que os detalhes em transparência dão a impressão de “menos volume”.
Evite saias rodadas, vestidos de noiva volumosos. É melhor optar por tecidos mais leves como musselinas e crepes.
Considere o tamanho do salto do seu sapato ou sandália.

Se você é pequena e gordinha
Nada de modelos justos, recortes e costuras apertando a cintura. Cuidado com vestido de noiva bordado, com rendas e as mangas bufantes. O vestido de tipo evasê cai muito bem para o seu tipo físico, os brilhos poderão ser usados, mas sem abusos. Uma saia longa com cauda discreta ajuda a disfarçar os quadris largos.
O estilo do sapato vai depender do modelo do seu vestido de noiva. Caso você opte por um modelo mais formal, seus sapatos deverão ser forrados. Prefira salto alto e de estilo.

Sapatos para o noivo
Os sapatos devem ser novos. Não devem ter solado de borracha, pois isso caracteriza um sapato como esporte. Dê preferência aos solados de couro e escolha um modelo na cor preta.
Os mais recomendados para um casamento pela manhã, são os sociais. Se a cerimônia for mais requintada, um sapato de verniz, ficará em cima!

Comprar ou alugar?
Se a sua opção não vai ser por um bom terno, mas pelos trajes usados tradicionalmente em casamentos, você deve pensar se usará futuramente o traje escolhido.
Alugar também é uma boa opção, quando a noiva fará o mesmo. Existem lojas que não cobram a roupa do noivo, devido à noiva alugar o vestido na mesma loja.
No aluguel, também existe a opção de você ser o primeiro a alugar. Você pagará um pouco mais caro por esse serviço, mas a roupa será feita exclusivamente para você e depois voltará para a loja para ser alugada por outros.

Gravatas para casamento
Tirando o plastron, que geralmente é usado somente com o fraque, o noivo pode usar gravatas na cor prata, ouro, cinza e várias outras cores, dependendo do terno que escolheu e da camisa e sempre tendo um consenso de harmonia.
Hoje em dia, o meio fraque já é permitido usar com gravatas.

Maquiagem da Noiva
O mais importante na maquiagem de uma noiva é a sua pele que deve estar perfeita, por isso temos que priorizar a cobertura, para isso é necessário uma cobertura mais generosa de corretivo, base e principalmente pó, que controla o brilho e fixa a cobertura da maquiagem.
Combinar a maquiagem com vestido e buquê está fora de moda! Todas as cores deverão estar em harmonia, para os casamentos durante o dia sugiro evitar cintilâncias, glitters e brilhos na maquiagem. Máscara para cílios na cor marrom e blush na cor pêssego são as melhores escolhas para esse horário. Se o casamento for a noite, deixe os olhos mais intensos e utilize um glitter no canto interno das pálpebras para iluminar o olhar.
Seguindo esses conselhos você ficará ainda mais bonita num dia tão especial.

Nossas dicas com os nossos melhores profissionais
Se você está na dúvida em relação aos presentes, Originalle é uma grande opção; decoração Chama Trina, um luxo; seu vestido para o grande dia e seu terno, Darcy Noivas; as suas fotos e filmagens, Foto Sul Minas, com Javier e Jorge; aquela roupa para você abalar, Casual Boutique; a roupa íntima pra você e ele, Ousadia; seu buffet especial, Olga Buffet; e a esteticista do momento, Dani Alves. Sem falar naquele toque nos cabelos com os melhores profissionais: Dô Cabeleireiro, Fátima (Salão Primus) e Dalena.
Quer mais pra você arrasar? Só faltou a Lua-de-Mel, no Hotel Guanabara, com o melhor atendimento para a sua noite inesquecível!

Principalmente para as mulheres que sonham com um lindo casamento, o mès de maio é, sem dúvida, o mais importante. E é para elas - e eles também - que o Jornal CP preparou esta página especial, com dicas que serão muito úteis ao grande empreendimento que é a vida a dois. Trazemos também uma relação de grandes empresas que atuam neste “mercado de noivos”, e que vão lhes ajudar com muitas idéias e ofertas nesta data tão preciosa.

Tem início o
grande dia
O casamento civil deve ser levado tão a sério quanto o casamento religioso. Por isso, um toque de elegância na hora de escolher o figurino dá o charme para a cerimônia.
Se o casamento for realizado no próprio cartório, durante o dia, evite um visual carregado. Aliás, o melhor a fazer é evitar uma produção exagerada.
Um vestido leve, tipo “longuete”, e em tom pastel é ótima opção. O modelo, além de elegante, é ideal para a ocasião. Vale lembrar que a escolha da cor e do modelo precisa estar de acordo com o horário do casamento.  
Evite o uso de peças muito decotadas. Além de deselegantes elas podem trazer uma sensação de desconforto na hora da cerimônia.
Use brincos e colares discretos. Eles darão um toque especial no visual. Invista na jóia que combine com o modelo de vestido escolhido e lembre-se: “menos é mais”, e o melhor sinônimo de elegância é equilíbrio.

As sandálias, sapatos e maquiagem
Use um belo par de sandálias. Seja qual for o modelo, é importante que elas estejam bem confortáveis, porque é o fim do mundo passar o casamento com dor nos pés.
Para as noivas que irão se casar no inverno, o “tailleur” é a escolha mais acertada. Além de bonito, dá um toque de sofisticação no visual da noiva. Para acompanhar, use sapatos de modelos scarpin ou chanel, são os mais apropriados para a ocasião.
A maquiagem deve ter tom suave e natural. A função dela é reforçar os pontos fortes do seu rosto e suavizar olheiras e manchas. Aqui também vale a máxima “menos é mais”.
Quanto ao penteado, o segredo é escolher os que combinam com o formato do seu rosto. Podem ser soltos ou presos. Uma dica: se você colore os cabelos, o ideal é fazer o retoque 5 dias antes do casamento. É tempo suficiente para repousar a cor e dar uma aparência mais natural.

A roupa do noivo
Tirando o terno clássico que todos conhecem, e que também pode ser usado pelo noivo no dia do casamento, vamos repassar com você cada traje que o noivo pode usar, para que fique completo o seu entendimento e o ajude na melhor escolha.
O vestuário masculino é bem mais simples do que o feminino. Por isso, um terno preto é opção para os noivos. Para casamentos realizados de manhã ou à tarde, tonalidades de cinza-grafite também são bem-vindas. A escolha do traje do noivo envolve o mesmo esquema do traje da noiva. Depois de estabelecido o horário que será a cerimônia, a escolha do traje ficará mais fácil. Você deve começar a escolher o traje uns seis meses antes do casamento. Se vai mandar confeccioná-lo, o ideal é dar uma folga de oito meses.
Para um casamento informal, “blazer” preto e calça cáqui caem superbem.
Os tons escuros serão sempre bem vistos, mas você poderá optar por um bege ou cinza claro, se a cerimônia for durante o dia ou até o final da tarde. Nesse caso, o terno, pode ser um clássico, de bom corte.
O meio-fraque é um traje adequado, mesmo para durante o dia, mas se a noiva optou por um vestido bem simples, você pode acompanhá-la com um terno clássico, principalmente se o casamento for no campo ou ao ar livre.
As camisas devem sempre ser em tons claros. Branco e azul-claro são ótimas alternativas. Uma dica: a camisa deve fazer parte do conjunto. Portanto, não deve aparecer mais do que o figurino.
Cuidado na hora de escolher a gravata. Ela é um instrumento muito importante na composição do visual e um dos poucos acessórios que permitem criatividade na composição da roupa do noivo.
Dê preferência a sapatos de couro preto, meias e cintos da mesma cor.

Os trajes na cerimônia religiosa
Antes de tudo, é preciso decidir se você vai alugar, comprar ou mandar fazer o seu vestido de noiva. Pois, escolher o vestido de noiva é o momento mais sonhado. E não se trata de tarefa simples. São tantas as opções e variedades que as noivas chegam a ficar perdidas.
E para fazer a escolha do vestido de noiva ideal, de forma que ele se harmonize com o físico de cada noiva, é essencial que seja feito com antecedência. E lembre-se: Você será o centro das atenções, e todo detalhe será importante, desde o buquê até os acessórios para o vestido de noiva.
Os sapatos, por exemplo, deverão ser confortáveis, pois a noiva deve ter em mente que ficará a cerimônia e a recepção inteirinha com eles. Porém, tudo deverá ficar de acordo com seu critério e estilo.
Como diria Ronaldo Esper, “adoramos festejar casamentos, mas antes de mais nada é preciso levar em conta se o orçamento e o estilo dos noivos combinam com a festa que eles têm na cabeça”.

Se você é do
tipo alta
Para você parecer mais longelínea, prefira modelos de vestido de noiva sem mangas e fuja de tudo que seja pesado e volumoso. Opte por modelos de corpo justo, sem mangas e com cinturas altas. Pois, são detalhes que farão com que você pareça mais alta. Esqueça os curtos, golas e decotes muito fechados. Se for bastante magra opte por modelos de vestido de noiva que marquem a silhueta. Use sapatos altos e véu comprido para parecer mais alta.
As meias deverão ser do estilo suave e clássica, para não tirar atenção do seu vestido de noiva. Uma boa pedida para os sapatos são os modelos forrados e bordados com o mesmo tecido ou de pelica branca.

Se você é magra
Usufrua o volume das saias e use vestido de noiva com uma cauda longa. Aplicações ou detalhes horizontais dão amplitude à silhueta, um vestido de noiva mais justo dará ótimo caimento. Abuse dos tecidos mais encorpados. Você também poderá usar bordados, drapeados, rendas e mangas bufantes.
É possível também disfarçar os ombros estreitos com detalhes mais volumosos na parte superior de seu vestido de noiva. E na hora de escolher os sapatos considere a altura do noivo dando preferência para um modelo do tipo channel.

Se você é gordinha
É preciso acentuar que você deve concentrar os detalhes no decote para que ele disfarce a cintura.
Evite tecidos volumosos, esvoaçantes e o tule. Você deve fugir dos vestidos de noiva de modelos largos, pois eles irão chamar a atenção para o que você deseja tanto esconder.
Está indicado também o uso de corpetes, cintura baixa em ponta, mangas secas e abuse dos decotes em “vê”, pois eles ajudarão a diminuir o busto.

Se você é alta
Use decotes profundos, pois eles favorecem os ombros e o colo. Sinta-se à vontade para usar caudas longas, os tecidos mais volumosos e um modelo de vestido de noiva mais justo ao corpo.
Quando for escolher os arranjos da cabeça, lembre-se da estatura de seu futuro marido. No seu caso indicamos o arranjo do tipo baixo.
E não se esqueça: Você deverá usar sapato de salto baixo e caso você escolha um vestido de noiva, cujo modelo seja mais curto na frente, esqueça as sandálias. Pois, mesmo no verão, os dedos dos pés aparecendo darão um péssimo efeito sob seu vestido de noiva.

Se você é alta
e gordinha
Prefira modelos retos e decotes discretos, pois eles darão a impressão de diminuir os ombros. Cubra os braços com mangas transparentes, lembrando que os detalhes em transparência dão a impressão de “menos volume”.
Evite saias rodadas, vestidos de noiva volumosos. É melhor optar por tecidos mais leves como musselinas e crepes.
Considere o tamanho do salto do seu sapato ou sandália.

Se você é pequena
e gordinha
Nada de modelos justos, recortes e costuras apertando a cintura. Cuidado com vestido de noiva bordado, com rendas e as mangas bufantes. O vestido de tipo evasê cai muito bem para o seu tipo físico, os brilhos poderão ser usados, mas sem abusos. Uma saia longa com cauda discreta ajuda a disfarçar os quadris largos.
O estilo do sapato vai depender do modelo do seu vestido de noiva. Caso você opte por um modelo mais formal, seus sapatos deverão ser forrados. Prefira salto alto e de estilo.

Sapatos para o noivo
Os sapatos devem ser novos. Não devem ter solado de borracha, pois isso caracteriza um sapato como esporte. Dê preferência aos solados de couro e escolha um modelo na cor preta.
Os mais recomendados para um casamento pela manhã, são os sociais. Se a cerimônia for mais requintada, um sapato de verniz, ficará em cima!

Comprar ou alugar?
Se a sua opção não vai ser por um bom terno, mas pelos trajes usados tradicionalmente em casamentos, você deve pensar se usará futuramente o traje escolhido.
Alugar também é uma boa opção, quando a noiva fará o mesmo. Existem lojas que não cobram a roupa do noivo, devido à noiva alugar o vestido na mesma loja.
No aluguel, também existe a opção de você ser o primeiro a alugar. Você pagará um pouco mais caro por esse serviço, mas a roupa será feita exclusivamente para você e depois voltará para a loja para ser alugada por outros.

Gravatas para
casamento
Tirando o plastron, que geralmente é usado somente com o fraque, o noivo pode usar gravatas na cor prata, ouro, cinza e várias outras cores, dependendo do terno que escolheu e da camisa e sempre tendo um consenso de harmonia.
Hoje em dia, o meio fraque já é permitido usar com gravatas.

Maquiagem da Noiva
O mais importante na maquiagem de uma noiva é a sua pele que deve estar perfeita, por isso temos que priorizar a cobertura, para isso é necessário uma cobertura mais generosa de corretivo, base e principalmente pó, que controla o brilho e fixa a cobertura da maquiagem.
Combinar a maquiagem com vestido e buquê está fora de moda! Todas as cores deverão estar em harmonia, para os casamentos durante o dia sugiro evitar cintilâncias, glitters e brilhos na maquiagem. Máscara para cílios na cor marrom e blush na cor pêssego são as melhores escolhas para esse horário. Se o casamento for a noite, deixe os olhos mais intensos e utilize um glitter no canto interno das pálpebras para iluminar o olhar.
Seguindo esses conselhos você ficará ainda mais bonita num dia tão especial.

Nossas dicas com os nossos melhores profissionais
Se você está na dúvida em relação aos presentes, Originalle é uma grande opção; decoração Chama Trina, um luxo; seu vestido para o grande dia e seu terno, Darcy Noivas; as suas fotos e filmagens, Foto Sul Minas, com Javier e Jorge; aquela roupa para você abalar, Casual Boutique; a roupa íntima pra você e ele, Ousadia; seu buffet especial, Olga Buffet; e a esteticista do momento, Dani Alves. Sem falar naquele toque nos cabelos com os melhores profissionais: Dô Cabeleireiro, Fátima (Salão Primus) e Dalena.
Quer mais pra você arrasar? Só faltou a Lua-de-Mel, no Hotel Guanabara, com o melhor atendimento para a sua noite inesquecível! Confira os endereços desses excelentes profissionais nesta página
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG