11:56hs
Quarta Feira, 22 de Maio de 2019

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1337
Correio do Papagaio - Edição 1338
Mulher
24/03/2011 09h54

Mulher Pais que brincam mais com os filhos evitam brigas de casal

Mulher: Pais que brincam mais com os filhos evitam brigas de casal
caderno mulher 1

Não basta ser pai, tem que conviver. Pesquisa conclui que quando os pais passam mais tempo brincando com seus filhos os laços amorosos se fortalecem

Pais que acham que devem se empenhar em tarefas como dar banho nos filhos para evitar brigas com a parceira estão enganados. Um estudo divulgado na publicação Developmental Psychology, da Associação Americana de Psicologia, afirma que o relacionamento amoroso é mais forte quando os homens passam mais tempo brincando com os pequenos.


A pesquisa envolveu 112 casais com crianças de 4 anos de idade. Pais e mães responderam questões relativas ao número de vezes que se divertiam com os pequenos e quem era responsável pelas tarefas de cuidados diários.


De acordo com o jornal Daily Mail, os cientistas ainda observaram como os adultos se comportavam enquanto auxiliavam a garotada a desenhar um retrato da família e a construir uma casa de blocos. Assim, puderam identificar sinais de apoio no desempenho de seus papéis em conjunto, críticas e tentativas de "superar" o outro.


Um ano depois, os voluntários participaram de atividades semelhantes. Os resultados indicaram que, quando pessoas do sexo masculino brincavam mais com os filhos durante a primeira rodada do estudo, os companheiros se mostraram mais favoráveis a trabalhar em conjunto desempenhando suas funções e os membros do casal se apoiavam mutuamente. No entanto, quando o pai dividia as tarefas de cuidado dos filhos com as mães, o casal demonstrou menores níveis de sintonia.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG