20:52hs
Quarta Feira, 20 de Novembro de 2019

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1390
Correio do Papagaio - Edição 1394
Mulher
17/12/2012 09h32

Qual é a idade certa para a criança começar a escovar os dentes

O dentista Alexandre Ortolani revela os rituais para cuidar da saúde bucal dos pequenos

O dentista Alexandre Ortolani revela os rituais para cuidar da saúde bucal dos pequenos

 

Para garantir a saúde dos dentes, é preciso cuidar deles mesmo antes deles surgirem na boca. Embora os bebês ainda não tenham dentes, a mãe deve estimular as gengivas deles após a amamentação, com uma dedeira ou com uma fralda de pano úmida com água filtrada, envolta do dedo, segundo informações do dentista Alexandre Tassinari Ortolani.

Quando os dentes dos bebês nascem é preciso ficar atento à escova apropriada para a idade, e também à pasta dentária sem flúor, para evitar manchas nos dentes. Quando o pequeno atinge os três anos de idade, ele pode trocar a pasta especial por uma pasta infantil, que também leva menos flúor na fórmula.

Já quando a criança chega aos seis anos, idade em que tem mais coordenação motora, pode escovar os dentes sozinho, usar enxague bucal sem álcool e iniciar o uso de fio dental. “Tudo com a supervisão dos pais”, alerta Ortolani.

O especialista detalha ainda que a escovação tem de ser feita de duas e três vezes ao dia. A escova de dente precisa ser trocada a cada dois meses. Outra dica: faça as crianças tomarem muita água filtrada, que possui flúor mineral e ajuda tratar a arcada dentária.

 
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG