06:30hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Nacional
23/12/2012 09h52

Moscou tem noite mais fria do inverno, com 23 graus negativos

Região perto da capital russa enfrentou frio mais rigoroso, de até -27,8°C.

A capital da Rússia registrou a noite mais fria do inverno, com 23 graus abaixo de zero, informou neste domingo (23) o Serviço Meteorológico de Moscou (SMM), que advertiu que as temperaturas poderiam cair ainda mais nas próximas 24 horas, segundo um porta-voz do órgão em entrevista à agência "Interfax".

  •  
Uma mulher caminha pela ponte Patriarshy, que passa sobre rio congelado no Centro de Moscou. (Foto: Yuri Kadobnov / AFP Photo)
Uma mulher caminha pela ponte Patriarshy, que passa sobre rio congelado no Centro de Moscou. (Foto: Yuri Kadobnov / AFP Photo)

As baixas temperaturas predominaram em todas as regiões perto de Moscou, com mínimas registradas entre 26,2 e 27,8 graus negativos.

Segundo o SMM, a pressão atmosférica se mantém alta, por isso não se descarta queda ainda mais brusca das temperaturas nas próximas horas.

A onda de frio que percorre todo o país, desde suas fronteiras mais ocidentais até o Oceano Pacífico, é a mais prolongada dos últimos 75 anos em um mês de dezembro e fez dezenas de vítimas.

As temperaturas mais baixas, inferiores a 50 graus negativos, foram registradas na península de Tchukotka e na região de Magadan, no extremo oriente do país.

As previsões assinalam que em meados da próxima semana acontecerá um brusco aumento da temperatura, para 2 graus negativos, acompanhado de nevascas na parte europeia do país.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br