18:43hs
Segunda Feira, 12 de Novembro de 2018

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1235
Correio do Papagaio - Edição 1239
Natal das Águas - Quem ama, cuida
02/11/2018 12h30

Natal das Aguas Sao Lourenco MG

Em sua primeira edição, o Natal das Àguas de São Lourenço, promete um show de luzes e programaçoes natalinas, para o mês de dezembro

Neste ano, o Natal em São Lourenço terá novidades! Acontecerá a primeira edição do Natal das Águas.

Com o objetivo de valorizar a cultura local e fortalecer o turismo como agente de desenvolvimento econômico, o evento será do dia 01 de dezembro a 06 de janeiro de 2019.

Segundo a organização é esperado um público de 30.000 turistas durante o período do evento.

A programação contará com Vila do Papai Noel, que será montada na Praça Brasil, Encontro de Folia de Reis, Procissão das Velas, Chamamento para Corais, várias apresentações de músicos locais e de danças.

Os turistas também poderão aproveitar a oportunidade para conhecer e fazer o passeio na Rota do Queijo e do Azeite, que será feito pela Araucária Ecoturismo, Rota do Café Especial, Rota do Pé ao Pote - Vila Chico, Voo de Balão pelo Flat Balonismo e ainda poderão conhecer a Casa do Papai Noel,  no Caminho do Artesanato.

As escolas da cidade participarão da festa ao propor aos alunos que criem presépios. Também será realizada uma cerimônia de abertura.
Haverá ainda uma campanha para que todos os comerciantes participantes coloquem músicas natalinas em seus estabelecimentos.

A festividade será uma realização do  Comtur (Conselho Municipal de Turismo) com o Poder Público e a  Iniciativa Privada. Prefeitura e suas Secretarias juntamente com o São Lourenço Convention & Visitors Bureau, Sindicomércio e Sindicato de Hospedagem e Alimentação de São Lourenço, CDL e ACE, Trem das Águas, Parque das Águas, Sebrae e Paróquia São Lourenço Mártir.

Segundo a prefeita Célia Cavalcanti, o projeto é uma ótima ideia e será um grande ganho para a cidade e população. “Como prefeita e como cidadã de São Lourenço fiquei muito feliz com esse projeto. Na hora que une o poder público com a iniciativa privada a chance de dar mais certo é grande. No ano passado investimos cerca de 100 mil nos enfeites, neste ano estamos estimando o valor de 70 mil, porque haverá essa colaboração de outras instituições.  A cidade vai ficar ainda mais bonita para o Natal”, ressalta a prefeita.

O Presidente do São Lourenço Convention & Visitors Bureau, Alexandre Melo contou que a ideia do Natal das Águas surgiu de uma iniciativa coletiva que existe na cidade a muito tempo por ser uma cidade turística. “Isso já era um apelo da cidade, dos moradores e empresários, então, nada melhor do que um natal que dure um período maior e atraia mais e mais turistas com uma vasta programação, assim como acontece com outras cidades, como Gramado e Campos do Jordão”.

Para fazer o Natal das Águas um evento histórico em São Lourenço vários empresários já estão se organizando e movimentando. Segundo Alexandre haverão cotas para os empreendedores que quiserem participar e colaborar com o projeto.

“Todo empresário que aderir ao projeto ganhará uma guirlanda do evento para colocar na porta, assim as pessoas saberão que aquele estabelecimento está participando e colaborando com a grande festa do Natal. Também faremos um painel com os colaboradores que ficará exposto  na vila do Papai Noel. Acreditamos que podemos unir as pessoas cada vez mais através do Natal e é uma oportunidade de tornar São Lourenço a cidade mais natalina do Circuito das Águas”, conta o presidente.

Alexandre explica que o evento começará no dia 1º de dezembro com uma grande abertura. “No dia 1º haverá uma grande abertura e começaremos a programação na Praça da Estação com apresentações natalinas e após a grande chegada do Papai Noel, que chegará de trem na estação. Todo sábado de dezembro acontecerá essa programação”, ressalta.




PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG