03:11hs
Terça Feira, 19 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Natal das Águas - Notícias
21/12/2018 10h18

Natal das Águas de São Lourenço promete ainda mais emoções na última semana do evento

Papai Noel chega pela última vez no dia 22 e no dia 24 faz uma grande despedida voando de balão

Foto: Divulgação Evento

Papai Noel chegará pela último vez amanhã na Estação do Trem

O Natal das Águas de São Lourenço- Quem Ama Cuida- já está em sua última semana de programação. Ao longo dos mais de 20 dias, o evento trouxe alegria, esperança e magia para São Lourenço.

Esse evento ficou marcado como o “maior evento” que São Lourenço já teve, com um total de 37 dias de programação, indo até dia 06 de janeiro e promete, ainda, muito mais emoção para as pessoas.

No sábado, dia 22, acontece a última chegada do Papai Noel na Estação a bordo do Trem das Águas, às 19h30. Um momento único, que vem encantando a todos que já puderem presenciar essa cena.

De lá, ele percorre a cidade e vai para a Vila do Papai Noel para atender e tirar fotos com as crianças.

A programação de sábado ainda conta com a apresentação “Acordes Natalinos: A Harpa das Águas” com Jesse Pessoa, às 16h na Praça da Estação.

Às 17h acontece a apresentação “Contos e Fábulas” do Studio de Dança Denise Fonseca. E, às 18h30, o público poderá desfrutar de um momento de alegria com o Movimento Dedico na dança circular.

Depois da chegada do Papai Noel acontecerá, ainda na Praça da Estação, o resultado do concurso de Presépios, realizado pela Prefeitura. Às 20h tem apresentação com Eliete Maia e para encerrar a noite de sábado o público acompanhará a apresentação do Paradox Coral de Nova Friburgo.

No domingo, a programação começa às 12h com a Cantata de Natal com o Paradox Coral de Nova Friburgo, no Hotel Real. Às 16h, as crianças poderão se encantar com a história natalina “Sinos de Alegria”, que será contada por Ana Terra Oliveira, na Vila do Papai Noel, na Praça Brasil.

A noite termina com a missa e o Coral Por Amor na Basílica Menor de São Lourenço.

No dia 24, véspera do Natal, às 17h terá o encontro dos grupos de Folia de Reis, e, às 18h, um momento muito aguardado, que será a despedida do Papai Noel, que dará tchau para a cidade a bordo de um balão, colorindo o céu de São Lourenço. A despedida será no campo do Miramar, no bairro da Estação.

A noite acontece a tradicional Missa do Galo, às 21h na Basílica e na Igreja São Francisco, no bairro Vila Nova.
No dia 27 saberemos o resultado do concurso de presépios e poderemos acompanhar uma exposição dos trabalhos que todos os artistas que se inscreveram. A exposição acontecerá na Praça da Estação.

O encerramento do grande Natal das Águas de São Lourenço- Quem Ama Cuida acontece no dia 06 de janeiro no Parque das Águas, às 15h com a benção das águas e uma missa.

O primeiro Natal das Águas é uma realização do São Lourenço Convention & Visitors Bureau – SLC&VB, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SECTUR), Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), em parceria com o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de São Lourenço (Sindicomércio), Associação de Preservação Ferroviária (Trem das Águas), Parque das Águas de São Lourenço e Paróquia São Lourenço Mártir. O Natal recebe, ainda, o apoio de mais de 100 empresários da cidade que, acima de tudo, acreditaram na proposta e apoiam a realização do evento, que entra para a história dos eventos natalinos da cidade e da região da Serra da Mantiqueira de Minas.

A programação completa pode ser acompanhado no site: http://nataldasaguas.com.br/

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG