RECEBA NOTÍCIAS
18-05-2012
Sexta-Feira
   
São Lourenço
São Lourenço
 
Notícias
Histórico
Turismo
Pontos Turísticos
Eventos
Links
Guia Comercial
Prefeitura
Câmara
orkut perf orkut com twiter
youtube msn skype
rss facebook favoritos
Previsão do Tempo
Última Edição: 747
Mudar tamanho da letra
Imprimir esta Notícia
Enviar por Email
Seu nome:
Seu email:
Nome de destino:
Email de destino:
 
Reportar Erro
Seu nome:
Seu email:
Problema:
 
César Negreiros recebe a Medalha Desembargador Hélio Costa
Representantes do Ministério Público, autoridades civis e militares durante a cerimônia Representantes do Ministério Público, autoridades civis e militares durante a cerimônia
Juiz de Direito, Dr. Fábio Garcia, faz a apresentação da Comenda À direita, César Negreiros junto a familiares
Prefeito José Sacido Barcia Neto À direita, o agraciado Luiz César Pereira Negreiros faz agradecimentos pela condecoração


No dia 7 de dezembro, no prédio do Fórum da Comarca de São Lourenço, aconteceu a cerimônia de outorga da Medalha Desembargador Hélio Costa ao empresário e diretor da Associação Comercial e Empresarial de São Lourenço, Luiz César Pereira Negreiros. A Medalha e título de Comendador são uma condecoração organizada pelo poder judiciário dos municípios.


Políticos, juízes, advogados, empresários, representantes de classe e autoridades municipais estiveram presentes ao evento que homenageou o empresário, eleito por um grupo composto pelo diretor do Fórum da Comarca de São Lourenço, Dr. Fábio Garcia Macedo Filho; pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Waldinei Alves; o promotor de Justiça, Dr. Pedro Paulo Barreiros Aina,

 

representando o Ministério Público; a presidente da OAB-MG - São Lourenço -, Leatriz Pereira Ferreira Bustamante; e pelo prefeito de São Lourenço, José Sacido Barcia Neto.


Instituída em dezembro de 1995, pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, a Medalha Desembargador Hélio Costa a cada dois anos presta homenagem a cidadãos que notadamente tenham envolvimento com as questões de interesse das comunidades em que vivem, seja através de serviços prestados ao poder judiciário local ou atividades diversas que exijam empenho pessoal para sua realização.


Em seu discurso, o prefeito Zé Neto destacou o envolvimento do empresário em trabalhos que colaboraram para o desenvolvimento do município. Lembrando as muitas oportunidades em que foi possível contar com o auxílio do empresário, o chefe do Executivo destacou algumas.


“Não é pouco o envolvimento do nosso agraciado nas questões comunitárias de São Lourenço. Sempre que falamos do nosso Hospital, por exemplo, quando andamos pelos seus corredores, centro cirúrgico, pelas alas, ali o que vemos construído também teve a sua participação e empenho, da mesma forma quando falamos da nossa feira livre, num momento sensível que a cidade vivia, o município pôde contar com a sua valiosa ajuda para que a feira fosse transferida para a Ilha Antônio Dutra. O Trem das Águas, que através do Movimento Viva São Lourenço Viva pôde ser uma realidade, recebeu também a sua indispensável colaboração”.


O juiz de Direito e diretor do Fórum da Comarca de São Lourenço, Dr. Fábio Macedo Garcia, também enfatizou a participação de César Negreiros em algumas das ações desenvolvidas no município, como no Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas; na construção de uma cela de segurança máxima para a antiga cadeia pública de São Lourenço, o que era competência do Estado, mas que o empresário assumiu para si a responsabilidade pela obra; na sua solicitação junto ao então secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Antonio Anastasia, para que a Companhia Independente de Polícia Militar recebesse equipamentos e veículos para aprimoramento do patrulhamento preventivo e repressivo, entre várias outras participações em empreendimentos sociais.



Autor:
 
Últimas Notícias
17
mai
17:12 Memórias de um Etíope: O Colégio Interno (II)
10
mai
02:51 Megacycle recebe participantes de todo o país
10
mai
02:21 Encontro da Feliz Idade é realizado em São Lourenço
09
mai
19:23 Festival Coletivo Musical Sete Castro em São Lourenço
20
abr
17:53 Começou o VIII Festival da Cachaça de São Lourenço
12
abr
15:25 São Lourenço sedia a Copa Okinawa de Jiu-Jitsu
12
abr
14:06 População de rua de São Lourenço tem aula de informática
29
mar
19:02 Projeto Viva Esporte realiza o III Festival de Basquete
29
mar
16:32 Prefeito de São Lourenço justifica denúncia de irregularidades
29
mar
09:01 Comenda Ambiental reúne diversos setores em São Lourenço
15
mar
15:39 Pai tenta matar a filha com enxada
15
mar
15:21 Comenda Ambiental dá destaque nacional a São Lourenço
Publicidade
 
Anúncios
Mármores e granitos nacinais e importados
Marmoraria São Lourenço - tel: (35) 3331-1844
PMV Locações de Veículos 35-3341-6768 / 8875-2864
Veículos com GPS, Som e DH Aceitamos todos cartões
Brasil Vita Clínica
Cardiologia e Clínica Geral Tel:35-3332-2814
Supermercado Minas e Gas minas
O jeitinho mineiro de atender bem
Mandala Veículos
Momento Ford Zero Lançamentos
Cervejaria Andrelândia
Restaurante Comida Mineira e Lanchonete
Pousada Ajuru
Hospedagem, Roteiros, Esportes de Aventura
Restaurante Dona Antônia
Pratos a La Carte, Refeições, Prato Feito, Pizzas,
Universo Pet Clinica Veterinária 32-8419-4468
Pet shop banho tosa cirurgia Atendimento 24h
Banco do Brasil
Seguros de vida, empréstimos e financiamentos
Drogaria Americana
Medicamentos Manipulação e Perfumaria
Padaria Monte Cristo
Pães Roscas Biscoitos Bolos Quitandas
Contabilidade Souza Carvalho e Despachante
Serviços contábeis e despachante de Carvalhos, Lib
 
 
Contato
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61/207 - Centro
São Lourenço/MG - CEP: 37470-000
(35) 3332-1008 Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
Anuncie | Condições de Uso | Política de Privacidade | Sobre o JCP | Trabalhe Conosco | Seja um Assinante
Copyright 2010 - Jornal Correio do Papagaio -Todos os Direitos Reservados
Créditos   Age & Cia - Comunicação e Marketing - Produtora Web - Minas - Brasil Fale Conosco