RECEBA NOTÍCIAS
21-05-2012
Segunda-Feira
   
Andrelândia
Andrelândia
 
Notícias
Histórico
Turismo
Pontos Turisticos
Eventos
Links
Guia Comercial
Prefeitura
Câmara
orkut perf orkut com twiter
youtube msn skype
rss facebook favoritos
Previsão do Tempo
Última Edição: 747
Mudar tamanho da letra
Imprimir esta Notícia
Enviar por Email
Seu nome:
Seu email:
Nome de destino:
Email de destino:
 
Reportar Erro
Seu nome:
Seu email:
Problema:
 
Fundação Guairá comemora 30 anos

Artesanato Guairá - Local Sobrado Barão do cabo Verde

Artesanato produzido por alunos da Fundação em exposição no Sobrado Barão do Cabo Verde

 

Trazendo o slogan ‘Terra sem Males’ (‘guairá’, em tupi-guarani), a Fundação Guairá, instituída em 1983, sediada na cidade de Andrelândia, tem como princípios para sua atuação o respeito à vida, a responsabilidade social e ambiental e a valorização de iniciativas voltadas para a sustentabilidade, cooperação e cidadania. Hoje distribui suas atividades em seis áreas de atuação - ou “pilares”: educação, sociocultural, turismo, rural, sustentabilidade e saúde. A Fundação já recebeu, por seu trabalho, o reconhecimento como entidade de utilidade pública nos âmbitos municipal, estadual e federal. Os projetos são realizados com recursos da própria Fundação, através de doações, convênios e parcerias com empresas e instituições e incentivos estabelecidos pela legislação.

 

Nas comemorações dos seus 30 anos, a Fundação preparou uma programação que envolveu a comunidade, parceiros, alunos e muitos simpatizantes.

 

No dia 1° de dezembro, no Centro Educacional Guairá, aconteceu o café da manhã, com sucos e frutas oferecidos aos presentes. Às 15:00h, a Campanha de Alimentos arrecadou cestas para famílias carentes - posteriormente doadas,  tarefa que ficou a cargo dos alunos que participaram da gincana cultural.

 

A Gincana Cultural foi um evento com várias atividades, como elaboração de redações, pesquisas e entrevistas realizadas pelos alunos na cidade de Andrelândia para ampliar conhecimentos e divulgar ações.

 

No dia 2, no Sobrado Barão do Cabo Verde, de 16:00h às 19:00h, houve o Café Mineiro, onde constaram do cardápio as tradicionais quitandas, o café e chocolate, servidos ao som do violão de Yug Werneck, com música popular brasileira. Às 19:30h, o pianista Lucas Soares Nogueira interpretou peças de Johann Sabastian Bach, Franz Liszt e Frédéric Chopin.

 

No dia 3, data da comemoração de aniversário da Fundação, na Comunidade Guairá e Pousada dos Querubins, aconteceu, às 10:00h, uma missa na capela de bambu da Pousada, celebrada pelo pároco Pe. Domingos, com acompanhamento do Coral Guairá. Às 11:00h foi feita uma caminhada pelas terras da Comunidade Guairá até à Tenda, onde houve um lanche compartilhado com todos em um pic-nic muito descontraído, além da apresentação do Coral Guairá, cantando músicas populares; plantio de mudas de árvores, dança da gratidão – uma celebração indígena que envolveu num grande círculo todos os presentes – e depois um churrasco e cerveja, ao som de muita música, até às 20:00h.



Autor:
 
Últimas Notícias
14
mai
15:34 Andrelândia - Sociais
12
mai
00:34 Personagens que fazem parte da Nossa História: Walter Octacílio Silva
09
mai
23:17 Adilson Foto e Imagem inaugura nova loja em Andrelândia
09
mai
20:46 Correio do Papagaio e Sebrae promovem Encontro Empresarial em Andrelândia
12
abr
14:08 Festa de confraternização da Liga Andrelandense de Futebol
12
abr
13:52 Ação Cidadania e a valorização humana em Andrelândia
29
mar
15:00 Personagens que fazem parte da Nossa História - Padre Jaime
29
mar
10:00 Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação
15
mar
17:05 Concurso Público 2012
15
mar
11:52 Ladrão que participou da morte de policial é preso em Andrelândia
29
fev
15:56 Sociais - Andrelândia
29
fev
10:44 Salão Maktub: o novo estilo de vida em Andrelândia
Publicidade
 
Anúncios
Clube da Casa - Rivelli
Sua rede de materiais de construção
E-Serv Tecnologia
O provedor de internet via rádio da região
Amigão da Construção
Sinal Verde pra você que quer construir ou reforma
Padaria Monte Cristo
Pães Roscas Biscoitos Bolos Quitandas
Cervejaria Andrelândia
Restaurante Comida Mineira e Lanchonete
Auto Mecânica Almeida
Mecânica, lanternagem, pintura e Guincho 24h
Couro´s e Cia
Modas em Couro - Masculino e Feminina - Confecção
Autocar Multimarcas e Comércio de Parabrisas
Compra - Vende - Trocar - Financia - (35) 3325-146
Mirante São Pedro - O espaço Ideal para sua festa
Reserva: Pedrinho ou Wagnea - 3325-2862
CIS Centro Integrado de Saúde
Atendimento médico multiprofissional
Arquiteta Bárbara Andrade
Arquitetura, decoração, urbanismo e restauração
Artemoveis Nogueira
Moveis, artesanato e Decoração 35-3325-2320
Fundação Guairá - Terra sem Males
Comunidade Guairá - Educação - Sócio Cultural - Tu
 
 
Contato
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61/207 - Centro
São Lourenço/MG - CEP: 37470-000
(35) 3332-1008 Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
Anuncie | Condições de Uso | Política de Privacidade | Sobre o JCP | Trabalhe Conosco | Seja um Assinante
Copyright 2010 - Jornal Correio do Papagaio -Todos os Direitos Reservados
Créditos   Age & Cia - Comunicação e Marketing - Produtora Web - Minas - Brasil Fale Conosco