RECEBA NOTÍCIAS
21-05-2012
Segunda-Feira
   
Santa Rita de Jacutinga
Santa Rita de Jacutinga
 
Notícias
Histórico
Turismo
Pontos Turisticos
Eventos
Links
Guia Comercial
Prefeitura
Câmara
orkut perf orkut com twiter
youtube msn skype
rss facebook favoritos
Previsão do Tempo
Última Edição: 747
Mudar tamanho da letra
Imprimir esta Notícia
Enviar por Email
Seu nome:
Seu email:
Nome de destino:
Email de destino:
 
Reportar Erro
Seu nome:
Seu email:
Problema:
 
Imagem de pontilhão em Santa Rita de Jacutinga vence concurso

O comerciante Achille de Pace, de 38 anos, foi o vencedor do concurso cultural Paisagens Mineiras, realizado pelo jornal Estado de Minas (EM), com patrocínio da Petrobras e apoio da TV Alterosa e do Portal Uai. De fevereiro a setembro, a promoção convidou os mineiros a demonstrar seu amor, retratando por meio da fotografia as mais belas paisagens do Estado. Achille fotografou o pontilhão da ferrovia desativada sobre o Rio Preto, em Santa Rita de Jacutinga, na Zona da Mata.

 

O resultado da votação foi divulgado em outubro, com a premiação dos seis finalistas e o lançamento da revista e da exposição Paisagens Mineiras/Estado de Minas, que foi instalada em duas praças da capital, trazendo 30 painéis com os trabalhos selecionados em votação popular. Na cerimônia, realizada no Imperador Eventos, os diretores dos Diários Associados, acompanhados de representantes da Petrobras, reuniram convidados de vários segmentos da sociedade que, além de conhecer melhor o projeto, receberam um postal das fotos finalistas.

 

O secretário estadual de Cultura, Washington Mello, representando o governador Antonio Anastasia, destacou a iniciativa do EM, na parceria com a Petrobras e o povo mineiro para a divulgação das belezas do Estado. O diretor-executivo do Estado de Minas, Geraldo Teixeira da Costa Neto, ressaltou a importância da iniciativa. “É um projeto que toca o coração dos mineiros, uma parceria vitoriosa com a Petrobras, uma das maiores empresas do Brasil, em mais essa ação simpática à comunidade mineira.”

 

Achille de Pace, autor da foto vencedora, recebeu uma moderna máquina digital profissional, porta-retrato digital e uma assinatura digital do Estado de Minas. “Eu sabia que a foto dizia mais que uma simples paisagem. Espero que ela chame a atenção para minha cidade, que é pequena e precisa de ajuda. É um privilégio para os mineiros ter um concurso como este, que deveria ocorrer em nível nacional”, disse o comerciante, que quer se tornar fotógrafo profissional.

 

Ao longo do ano, foram cadastradas mais de 4 mil fotos no site. Mais de meio milhão de votos foram computados e ajudaram a escolher, a cada mês, em seis seletivas, a foto que melhor ilustra as paisagens de Minas. Os vencedores dessas etapas contribuíram para uma causa nobre: doaram um computador a uma instituição assistencial e educacional da cidade retratada. No último mês, as seis finalistas voltaram a concorrer em voto popular, pelo site, e na votação itinerante que passou por Uberaba, Montes Claros, Teófilo Otoni, Governador Valadares, Juiz de Fora, Varginha e Belo Horizonte.

 

Revista

 

As 30 fotos selecionadas pela comissão julgadora ao longo de 2010, que concorreram ao voto popular, integrarão revista especial que circula no domingo para assinantes do Estado de Minas. Ela também estará à venda, por R$ 2,00, juntamente com o EM, nas melhores bancas do estado. As fotos podem ser vistas em exposição do dia 18 ao 22, das 09h às 21h, na praça da Estação, e de 25 a 29, no mesmo horário, na praça JK, com entrada franca.

 



Autor: Correio do Papagaio
 
Últimas Notícias
01
jan
10:25 Tromba d’água atinge Santa Rita de Jacutinga
10
dez
16:37 PM prende quadrilha após assaltos em Liberdade e Santa Rita de Jacutinga
24
mar
10:36 Santa Rita de Jacutinga: EDITAL CONTRIBUIÇÃO SINDICAL RURAL PESSOA FÍSICA – EXERCÍCIO DE 2011
12
jan
10:04 Imagem de pontilhão em Santa Rita de Jacutinga vence concurso
12
jan
10:01 Cras Santa Rita de Jacutinga: promoção e valorização humana
12
jan
09:49 Santa Rita de Jacutinga: “bonita por natureza” e no rumo certo
09
jul
16:36 Futebol beneficente reúne craques em Santa Rita de Jacutinga
08
jun
17:14 Passa Vinte, Santa Rita do Jacutinga e Bom Jardim de Minas recebem programa da Emater-MG
00
00:00
00
00:00 Links - Santa Rita de Jacutinga
Publicidade
 
Anúncios
Hortifruti Vicenciano e Hortifruti Andrelandense
Frutas, verduras e legumes as quintas e sextas fei
Guiomoto Honda
Oportunidades que parecem vir do céu!
Serralheria Teodoro e Filho Pitágoras e Alberto
Esquadrilha em Metalom, Portas, Estrutura Metálica
Ersa Brasil Aiuruoca
Energia limpa com responsabilidade social
Drogaria Santo Antônio
Medicamentos e perfumaria
Casa da Terra Agropecuária e Floricultura
Boutique Country decorações para casamentos
APEC Volkswagen
Consórcio regional autorizado pelo Banco Central
Restaurante do Armando
Self Service, Pizza, Frango Assado, Música ao Vivo
Animal Agropecuária
Produtos Agropecuários e Veterinários e geral
Restaurante Dona Antônia
Pratos a La Carte, Refeições, Prato Feito, Pizzas,
Drogaria Americana
Medicamentos Manipulação e Perfumaria
Unidos Auto Peças
Peças, acessórios e produtos petroliferos
Superfreios
Juiz de Fora 032-3215-4475
 
 
Contato
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61/207 - Centro
São Lourenço/MG - CEP: 37470-000
(35) 3332-1008 Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
Anuncie | Condições de Uso | Política de Privacidade | Sobre o JCP | Trabalhe Conosco | Seja um Assinante
Copyright 2010 - Jornal Correio do Papagaio -Todos os Direitos Reservados
Créditos   Age & Cia - Comunicação e Marketing - Produtora Web - Minas - Brasil Fale Conosco